sábado, 23 de agosto de 2014

Série B: Vila Nova/GO derrota ABC em Natal e deixa lanterna após 14 rodadas!

SÁBADO, 23 DE AGOSTO DE 2014.
Jheimy e Christiano marcaram no Estádio Frasqueirão e garantem terceira vitória consecutiva do Tigrão. Em casa, Alvinegro decepciona torcedores.
 Abc X Vila Nova (Foto: Frankie Marcone / Agência estado)
Vila Nova vence ABC no Frasqueirão e deixa a lanterna (Foto: Frankie Marcone / Agência estado)
Após 14 rodadas, a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro não pertence mais ao Vila Nova. Embalado, o time goiano transformou o ABC em sua terceira vítima na noite deste sábado. No Estádio Frasqueirão, em Natal, contou com a estrela de dois ex-alvinegros - Júnior Xuxa e Jheimy - para fazer 2 a 0 e mandar a Portuguesa para a última posição. Xuxa deu o tom do jogo, reinando no meio-campo, enquanto o centroavante abriu caminho para a vitória e deu assistência para Christiano fazer o segundo.
Com o resultado, o Vila chegou aos 14 pontos e ultrapassa a Lusa na tabela devido ao número de vitórias - quatro contra duas. O ABC, que esperava se aproximar do G-4, caiu duas posições e aparece no 11º lugar, com 24 pontos.
No fechamento do primeiro turno, o Vila Nova encara a Portuguesa na terça-feira. O jogo está marcado para as 21h50, no Serra Dourada, em Goiânia. O ABC só joga no sábado, diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Antes, o Alvinegro encara o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na terça-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O jogo
Para quem queria encostar no bloco de cima da Segundona, o ABC mostrou muito pouco no primeiro tempo. Além de um chute de Suéliton de fora da área, só assustou em cobrança de falta de Rogerinho. O Vila Nova, então, passou a gostar do jogo, ao comando de Júnior Xuxa. Foi dele a primeira oportunidade, em chute cruzado da esquerda. O primeiro gol veio aos 42 minutos, pela direita. Léo Rodrigues cruzou e Jheimy apareceu bem entre os dois zagueiros alvinegros para marcar. Aos 47, Marlon cortou cruzamento de Jheimy, mas saiu jogando errado. Jheimy aproveitou e encontrou Christiano, que, nas costas de Luciano Amaral, mergulhou para fazer de cabeça.
Logo no início da segunda etapa, Gustavo quase ampliou após cobrança de escanteio. Com três atacantes em campo, depois da entrada de Lucio Flávio no lugar do volante Daniel Amora, o ABC passou a pressionar. João Paulo chutou descalibrado aos 23, e Lucio Flávio, aos 31, cabeceou fraco. Nos minutos finais, os donos da casa desperdiçaram mais duas oportunidades. Dênis Marques cortou Alisson na entrada da área e mandou para fora. Depois, após falta cobrada por Patrick, Marlon subiu livre e cabeceou para Cléber Alves salvar no reflexo.

Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário: