sábado, 26 de julho de 2014

Curraisnovenses lotam Matriz na última novena da Festa de Sant'Ana. Procissão acontece neste sábado (26) a partir das 16 horas!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
A última novena da Festa de Sant’Ana de Currais Novos reuniu centenas de pessoas na noite desta sexta-feira (25) na Matriz, igreja construída há 206 anos em honra à avó de Jesus segundo a tradição católica.

A missa contou com a homenagem especial da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Poder Legislativo, e teve a presença do prefeito Vilton Cunha e do vice João Gustavo, secretários municipais, vereadores, servidores municipais, além da participação de autoridades políticas da região.
Em sua mensagem, o prefeito Vilton Cunha agradeceu a participação dos currais-novenses nos festejos à padroeira, e pediu que todos roguem à Deus com a interseção da padroeira pelas “bênçãos das chuvas”.
Vilton também lembrou do compromisso de sua gestão com o bem estar da população. “Nossa equipe está comprometida com o bem de todos e trabalhamos para o desenvolvimento da nossa querida Currais Novos”, disse.
Após a última novena, o largo da Avenida Cel. José Bezerra ficou repleto de pessoas que prestigiaram a última noite do pavilhão de Sant’Ana que contou com shows de Matruz com Leite e Giullian Monte e o Forró Deixe de Brincadeira.

PROCISSÃO
Uma tradição que se iniciou há exatamente 206 anos após uma promessa do Coronel Cipriano Lopes Galvão, a procissão de Sant’Ana de Currais Novos deverá reunir milhares de currais-novenses e visitantes na tarde deste sábado (26) pelas principais ruas do centro da cidade.

Com cortejo a partir de 16h, os fiéis deverão agradecer à santa padroeira do sertão e avó de Jesus, as bênçãos alcançadas e pedir graças e a tão esperada chuva. A missa solene de encerramento da Festa de Sant’Ana de Currais Novos será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos..
PARCEIROS

Nenhum comentário: