sábado, 26 de julho de 2014

Brasileira Izabela Rodrigues é campeã mundial juvenil no lançamento do disco!

SÁBADO, 26 DE JULHO DE 2014.
Medalha de ouro do país foi apenas a terceira na história da competição. 
Izabela Rodrigues da Silva
O Brasil garantiu o lugar mais alto do pódio na final do lançamento do disco no Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo, disputado em Eugene, nos Estados Unidos. Com a marca de 58,03m, Izabela Rodrigues da Silva conquistou, na madrugada de sábado (horário de Brasília), a medalha de ouro. A prata ficou com a americana Valarie Allman (56,75m), enquanto o bronze foi para a indiana Navjeet Kaur Dhillon (56,36m).

Foi a primeira medalha do país na atual edição do Mundial, sendo a terceira de ouro na história da competição (11 no total). As anteriores foram alcançadas por Clodoaldo Gomes da Silva, nos 20km de corrida, em Lisboa-POR/1994, e por Thiago Braz, no salto com vara, em Barcelona-ESP/2012.



- Não acredito ainda que ganhei o Mundial, uma competição tão maravilhosa. Treinei muito e o objetivo era lançar na casa dos 57 metros. A marca conseguida também me surpreendeu na hora - disse a campeã.

Além do título de Izabela Rodrigues, a equipe feminina do Brasil garantiu vaga para a final do revezamento 4x100m, que acontece neste sábado. O grupo, formado por Letícia Cherpe de Souza, Vitória Cristina Rosa, Mirna Marques da Silva e Tamiris de Liz, fez o tempo de 44s61.


Fonte: http://www.ahebrasil.com.br/

Nenhum comentário: