quarta-feira, 2 de abril de 2014

Copa do Brasil: ABC vence Desportiva/ES e se classifica!

QUARTA FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2014.
Em um jogo muito movimentado, o ABC derrotou a Desportiva/ES, por 4x1, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Daniel Paulista (duas vezes), Beto e Somália, para os alvinegros, enquanto Bombom descontou para os visitantes. O próximo adversário abecedista na competição vai sair do confronto entre Flamengo/PI e Atlético/GO, sem data confirmada. Antes disso, os comandados de Zé Teodoro se preparam para o clássico contra o América, domingo, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar.

Primeiro tempo de muitas oportunidades, tanto para o ABC, quanto para a Desportiva. Precisando marcar gols para avançar na Copa do Brasil, o alvinegro foi para cima e logo aos quatro minutos, teve sua primeira chance. Patrick cobrou falta com categoria, a bola bateu no travessão e voltou para Beto, que cabeceou errado, desperdiçando uma grande chance.

Depois do lance, os visitantes tiveram duas chances de abrir o placar, ambas com Tatá, que aproveitava o lado direito da defesa abecedista, para avançar. Nas duas vezes, o jogador chegou livre dentro da área e chutou forte, para a defesa de Bruno Fuso.

O ABC respondeu com gol, aos 18 minutos. Octávio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, para o meio da área. A bola encontrou Daniel Paulista, livre, para chutar colocado e abrir o placar. O volante foi responsável pelo lance do segundo gol, aos 22 minutos. Ele chutou errado, mas a bola acabou sobrando para Beto, na pequena área, apenas desviar e ampliar o marcador.

Mas, pouco tempo depois, a Desportiva assustou. Falta pelo lado direito da área alvinegra. Bombom cobrou com perfeição e diminuiu o marcador. Com o resultado, os capixabas iam se classificando.

Já no final do primeiro tempo, a equipe potiguar chegou ao terceiro gol. Michel Schmoller tabelou com Beto pela direita e cruzou rasteiro. A zaga da Desportiva não cortou e Somália apareceu para marcar. Antes do fim da etapa inicial, Lúcio Curió perdeu uma grande chance, depois de receber de Beto e chutar forte, para a boa defesa de Felipe.

O segundo tempo foi completamente diferente do que foi o primeiro. Com o placar favorável as suas pretensões, o ABC tocava a bola, sem arriscar, para não ser surpreendido. Já a Desportiva, sem o ímpeto ofensivo da etapa inicial, não conseguia pressionar os donos da casa e pouco fazia para mudar o placar e tentar a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

A partida só foi ganhar emoção depois que o técnico Zé Teodoro colocou o meia Moisés e o atacate Gilmar. Os jogadores criaram algumas chances, mas todas pararam nas mãos do goleiro Felipe, que fez uma grande partida. No lance mais claro de gol, uma tabela rápida envolvendo Gilmar, Moisés e Lúcio Flávio, a bola acabou sobrando para Somália, livre dentro da área, chutar forte, para a grande defesa do goleiro da Desportiva.

A equipe capixaba ainda tentou pressionar, buscar o segundo gol que lhe daria a classificação, mas não conseguiu.

Já nos acréscimos, contra-ataque rápido, Lúcio Flávio encontrou Daniel Paulista, livre, na entrada da área, para chutar, marcar seu segundo gol e definir o placar.

FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC 4x1 DESPORTIVA/ES
Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN
Data: 02.04.14
Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE)
Renda: R$ 24.560,00 - Público: 2.423 torcedores
GOLS: Para o ABC: Daniel Paulista, aos 18´, Beto, aos 22´ e Somália, aos 41´do 1º T; Daniel Paulista, aos 48´do 2º T; Para a DESPORTIVA: Bombom, aos 27´do 1º T
EQUIPES:
ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Michel Schmoller, Daniel Paulista, Somália, Octávio (Moisés); Lúcio Curió (Gilmar) e Beto (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro
DESPORTIVA: Felipe; Tiago Bastos, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Thiago (Jéferson), Tabata (Léo Oliveira) e Bombom (Vitinho); Badinho e Alex Pedrozo. Técnico: Eleomar Pereira.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Nenhum comentário: