quinta-feira, 27 de março de 2014

Futebol do RN: Diretoria do Baraúnas promete punir jogadores que faltaram aos treinos!

QUINTA FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014.

A greve dos jogadores do Baraúnas, que cobram o pagamento do salário referente ao mês de fevereiro, além de melhores condições de trabalho, já dura dois dias. Ontem, apenas sete atletas compareceram ao treino da tarde no campo da Ufersa.Os goleiros Danilo Aranha e Wendel, o zagueiro Pedrosa, os laterais Johnson, Preto (sem contrato) e Renatinho Carioca, e o atacante Felipe Espada foram os que treinaram. O goleiro Érico, o zagueiro Álvaro e o meio-campista Da Silva se recuperam de lesões e estão entregues ao Departamento Médico (DM).

O segundo dia de ausência dos jogadores deixou a diretoria do Baraúnas irritada. O gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, explicou que os atletas que não treinaram serão multados. ”A diretoria já consultou o setor jurídico onde vai ser multado quem não compareceu. Dentro da lei, se você for olhar, não é caso de parar de trabalhar. A dificuldade é grande, mas a diretoria vai cumprir com as obrigações. Estou muito tempo aqui e nunca deixaram de cumprir com o prometido. Infelizmente esse ano está acontecendo isso. Cabe a eles repensar, porque quem vai passar vergonha aos torcedores que pagam ingresso são eles. É um papel feio e sem nenhuma necessidade. Estamos trabalhando com os que querem alguma coisa e até sexta-feira esperamos uma posição real dos atletas”, informou.

Zezinho afirmou que não foi determinado o dia que será feito o pagamento do mês de fevereiro, porém, resta apenas a liberação da última parcela da prefeitura referente à publicidade do Campeonato Estadual, para a folha ser quitada. ”Não determinamos dia porque estamos esperando o dinheiro da Prefeitura, que já foi dado entrada em toda documentação. Tenho certeza que essa semana está saindo. Já consultamos o advogado Felipe Augusto, que é o representante dos atletas. Ele passou pra gente a real situação, que os jogadores não podem deixar de treinar. A gente fica triste porque quando eles estão com a razão, a gente apoia eles. Não era motivo para estar em uma situação dessas. Quando chegar no jogo quem vai passar vergonha são eles”, criticou.

 Isaías lamenta

A ausência dos jogadores nos treinamentos preocupa o técnico Isaías. Até porque no próximo domingo o Baraúnas enfrenta o Corintians, no Estádio Nogueirão. O técnico Tricolor entende a luta dos jogadores para que o salário seja pago, porém, ressalta que isto poderia ser feito sem a necessidade de parar de trabalhar.

“Só vieram alguns atletas treinar e se fosse montar o time para domingo não dava. Tem alguns no DM, mas estamos esperando uma decisão deles. A direção já deu uma posição. Acho que eles estão irredutíveis a situação. Já conversamos e passamos as informações a respeito das leis, que seguram ou não o atleta. Eles estão totalmente errados. O clube não tem dois meses de salários atrasados para esta situação. São apenas 15 dias e a direção já se comprometeu em sanar o problema. A gente tinha uma semana bacana para dar uma organizada na equipe, mas foi de água abaixo. Lógico que é louvável você reivindicar o seu salário, mas não deixar de trabalhar”, comentou.

Com um ponto ganho em quatro jogos disputados, o Baraúnas enfrenta o Corintians no próximo domingo, às 17h, no Nogueirão. Sem chances de título, o Tricolor ainda luta por uma vaga na Copa do Brasil de 2015.
Por Ramon Nobre - Mossoró.

Nenhum comentário: