sábado, 6 de dezembro de 2014

Sem Neymar, Fifa anuncia os três candidatos à Bola de Ouro!

QUARTA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
Cristiano Ronaldo e Messi: duelo pela Bola de Ouro terá um vencedor no dia 12 de janeiro. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três candidatos ao prêmio Bola de Ouro, entregue anualmente ao melhor jogador de futebol do mundo. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Messi, do Barcelona, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique, são os finalistas. Entre as mulheres concorrem a alemã Nadine Kessler, a brasileira Marta e a norte-americana Abby Wambach.

O vencedor será anunciado no dia 12 de janeiro de 2015, na já habitual festa Fifa de Gala em Zurique, na Suíça. Os eleitores, que tinham até 29 de novembro para votar, são treinadores e capitães das seleções associadas à Fifa, além de jornalistas selecionados pela revista France Football, criadora do prêmio.

Cristiano Ronaldo é o atual detentor do prêmio, depois de quebrar uma série de quatro conquistas seguidas de Lionel Messi. O argentino é o jogador mais premiado de todos os tempos como melhor do mundo, quatro vezes. O português, que tem dois troféus, tenta o tri, que o igualaria a Ronaldo e Zidane.

Até 2009 a premiação era dividida. Enquanto a France Football entregava sua Bola de Ouro, a Fifa oferecia o prêmio de Jogador do Ano. A partir da escolha dos melhores de 2010, os dois prêmios se fundiram, mantendo o nome de Bola de Ouro.
Fonte: O Jornal de Hoje.


Nenhum comentário: