sábado, 22 de novembro de 2014

Série B: Vila Nova 3 x 5 ABC - Fora da degola para 126 testemunhas...

SEXTA FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2014.

Uma equipe profissional contra um time praticamente pré-olímpico. Sem dificuldades, o ABC usou a superioridade física e técnica, além da experiência, para vencer o Vila Nova, que relacionou apenas um jogador com mais de 22 anos e pagou caro.

O ABC selou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira ao derrotar o moribundo Vila Nova/GO, por 5 a 2, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela abertura da 37ª rodada. A partida marcou o pior público da competição. Apenas 126 pagantes assistiram a partida, o pior público da Série B em 2014. 

Rebaixado, com 29 pontos, na penúltima posição, o Vila Nova se despede da Série B contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, enquanto o ABC, que chegou aos 48 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times próximos da zona de rebaixamento, cumpre tabela contra o Bragantino, no Frasqueirão, em Natal.
 
O JOGO
Com um time recheado de muitos jovens, visando a próxima temporada, o Vila Nova surpreendeu no começo da partida e abriu o placar logo aos onze minutos. O meia Mateus Anderson aproveitou corte errado da defesa, limpou o goleiro Gilvan e finalizou para o gol vazio.

Apesar do começo promissor, o time da casa não mostrou força e sofreu empate três minutos depois. João Paulo fez grande jogada pelo lado esquerdo e rolou para Samuel. Em velocidade, o lateral invadiu a área e finalizou para o gol. Os visitantes aproveitaram o embalo para empatar logo em seguida. Após cobrança de escanteio da esquerda, Diego Jussani, no primeiro pau, desviou de cabeça e marcou, aos 21 minutos.

Sem fazer muito esforço, o ABC controlou a partida e ampliou aos 31. Em nova jogada pelo lado esquerdo, João Paulo passou por dois marcadores, deixou o goleiro na saudade e cruzou para Ronaldo Mendes cabecear para as redes.

Debaixo de muita chuva, os times fizeram um segundo tempo movimentado, com boas chances dos dois lados. O jovem ataque do Vila Nova chegou a acertar o travessão de Gilvan em finalização de fora da área de Vitor Melo. Aos 29 minutos, os potiguares ampliaram com Madson. O lateral aproveitou rebote do goleiro finalizou para o gol vazio.

O ABC não teve nem tempo para comemorar, pois no lance seguinte, Felipe Macena diminuiu após bate-rebate na área. Com bastante espaço para atacar, o ABC transformou o placar em goleada após jogada individual de João Paulo aos 34 minutos. O Vila ainda teve tempo para descontar com Ítallo após cruzamento rasteiro.

Ficha Técnica da partida:
Jogo: Vila Nova/GO 3x5 ABC F.C de Natal.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO.
Competição: Série B 2014 - Fase: Única
Rodada: 37ª rodada
Data: 21/11/2014. Horário: 21h00 (Horário de Brasília).
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF.
Assistentes: Marrubson Melo Freitas - DF e Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE
Renda: R$1.625,00 – Público pagante: 126 (O menor da Série B em 2014)
Cartões amarelos: Daniel Amora e Marcel (ABC).
Gols: Matheus Anderson 11' 1°T, Felipe Macena 31' 2°T, Ítallo 42' 2T (Vila Nova);
ABC-RN: Samuel 14' 1T, Diego Jussani, aos 21' 1°T, Ronaldo Mendes 31' 1T, Madson 29' 2T, João Paulo 34' 2T (ABC).
Equipes:
Vila Nova-GO - Leonardo Diniz; Wanderson Lima, Wellington, Bruno Bera e Hugo (Vitor Melo); Leonardo, Felipe Macena, Mateus Anderson e Paulinho (Júlio Vinicius); Lucas Sotero (Caio) e Ítallo. Técnico: Wladimir Araújo
ABC-RN - Gilvan; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel (Somália) e Ronado Mendes (Xuxa); João Paulo (João Henrique) e Rodrigo Silva.
Técnico: Roberto Fonseca.

Próximos e últimos jogos!
Os dois clubes se despedem da competição no outro sábado (29), às 16h20. O Alvinegro recebe o Bragantino no Frasqueirão, enquanto que o Tigre pega a Portuguesa no Canindé.
Fonte: AFI

Nenhum comentário: