quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Copa do Brasil: ABC vence o Cruzeiro (3x2) mas não se classifica para a próxima fase!

QUARTA FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2014.
Raposa vai para o intervalo com 2 a 0, mas sofre três gols no segundo do adversário, que pressiona até o fim, mas não consegue chegar às semifinais.
Alvinho, autor do 3° gol do ABC, o gol da virada.
O líder da Série A encarou o 14º da Série B e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Mas nada foi fácil como poderia se imaginar. Após a vitória mineira por 1 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão, as duas equipes se reencontraram, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. A Raposa quase lembrou o Cruzeiro que parecia virtual campeão brasileiro há duas rodadas, antes de perder para Corinthians e Flamengo. Foi cirúrgico e eficiente ao abrir dois a zero no primeiro tempo. Mas sumiu na etapa final. Foi engolido por um surpreendente e aguerrido ABC, que não desistiu até o último segundo. Pressionou, tentou. Mas não houve tempo. Vitória por 3 a 2, insuficiente para tirar a Raposa da competição. A partida terminou com o Cruzeiro classificado, mas com jogadores azuis assombrados em campo. Aplaudidos pela torcida, os jogadores do ABC deram adeus ao sonho de fazer história e ser o primeiro time potiguar a chegar às semifinais da Copa do Brasil. Botafogo ou Santos, que jogam nesta quinta-feira, decidem quem enfrentará a equipe azul.
Parecia que seria uma noite para o Cruzeiro exorcizar fantasmas. Líder do Brasileirão com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o time celeste já se arrepiava em ouvir falar de mau momento, após duas derrotas no Brasileirão. Willian, que não marcava há 16 jogos, abriu o placar; Henrique ampliou no finalzinho. No segundo tempo, o ABC ressuscitou com Rodrigo Silva, chegou ao empate com Xuxa, de pênalti, e parecia ter iniciado algo fantástico ao virar com Alvinho. Tentou até o final, mas não conseguiu.
O Cruzeiro joga novamente pela Copa do Brasil no final do mês. Inicialmente, a primeira partida da semifinal está marcada para 29 de outubro; o jogo da volta, para dia 5 de novembro. Antes disso, o time mineiro pega o Vitória pelo Brasileirão. A partida será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. O ABC volta as atenção para a Série B. Joga no sábado, às 21h, contra o Luverdense, no Frasqueirão, em Natal.
Alvinho entrou no segundo tempo e deu muito trabalho a defesa do Cruzeiro.
O jogo
O início de jogo foi bom. A partida era aberta, com os dois times buscando o gol. O Cruzeiro teve uma chance com Nilton, de cabeça, mas parou no travessão. Empurrado pela torcida, o ABC chegou com perigo em chute de Rodrigo Silva. Aos 30 minutos, Willian aproveitou a sobra de um escanteio que veio da esquerda e encheu o pé: 1 a 0 para a Raposa. Ducha de água fria na torcida abecedista. Os donos da casa haviam perdido João Paulo com pouco mais de vinte minutos. João Henrique, o substituto, teve a chance de ser o autor dos gols da virada, mas esbarrou na defesa celeste. O ABC se animava novamente, mas foi mais uma vez castigado pelo Cruzeiro. Aos 41, a equipe mineira encaixou um contra-ataque e resolveu o jogo: Alisson deu belo toque por cobertura, quase sem ângulo. Henrique completou quase em cima da linha, praticamente garantindo a classificação mineira.
O jogo era morno no segundo tempo. Mas só até Rodrigo Silva descontar para o ABC. Aos 14 minutos, ele aproveitou bom cruzamento da direita e cabeceou firme para marcar. A torcida se inflamou na Arena das Dunas, e quase foi a loucura quatro minutos depois, quando o árbitro viu empurrão de Dedé em Marlon e marcou pênalti. Xuxa igualou o placar. O Cruzeiro parecia perdido. Impotente. Já o ABC era todo empolgação. Sem Borges, que saiu machucado no final do primeiro tempo, o time mineiro não tinha um centroavante de origem, e mostrava dificuldades para ficar com a bola. A equipe potiguar marcava bem, corria feito louco e, embora não tivesse muita inspiração para chegar, buscava o gol a todo momento. E encontrou. Aos 40, Alvinho, que havia acabado de entrar, de voleio marcou um golaço. Nada parecia impossível. Os minutos finais foram de inteira pressão dos donos da casa, apreensão na arquibancada, e desespero azul em campo. O atual campeão brasileiro parecia eliminado, mas o tempo acabou antes e os cruzeirenses deixaram o campo com um sentimento de alívio.
Por GloboEsporte.com - Direto de Natal

Nenhum comentário: