domingo, 19 de outubro de 2014

Bragantino 2 x 1 América-RN – Vitória e alívio neste momento na Série B!

DOMINGO, 19 DE OUTUBRO DE 2014.
Sandro e Motta marcaram para o Braga e Rodrigo Pimpão descontou para o América. Z4 ficou mais distante para o Braga.
Jogadores do Bragantino comemoram com Sandro o primeiro gol do leão no jogo contra o América-RN - Divulgação
Sandro comemora gol do Bragantino contra o América-RN
(Foto: Fabio Moraes / Agência estado)
O Bragantino fez um bom jogo e reencontrou a vitória nesta tarde de sábado, no Nabizão, em Bragança Paulista, e venceu o América-RN, por 2 a 1, pela 30ª rodada da Série B. O time foi melhor em campo e acabou beneficiado pela expulsão do zagueiro Walber ainda no primeiro tempo. Antes de ter sue primeiro gol validado, o Leão teve dois anulados e um de forma errônea do árbitro do jogo.
Sandro e Motta marcaram para o Braga e Rodrigo Pimpão descontou para o América . Com o resultado o Bragantino subiu duas posições na classificação, agora está em 14º com 36 pontos, mas pode cair uma até o final da rodada, já que o ABC, que tem 34, joga ainda neste sábado contra o Luverdense em Natal. O América permaneceu com 30 e segue na zona do rebaixamento, na 17ª colocação.
O jogo
O jogo começou movimentado e em quatro minutos os times tiveram chances reais de gols. Aos três foi o América que só não fez porque Matheus fez milagre e evitou o gol. No minuto seguinte foi a vez do Braga chegar e com gol, mas mal anulado. Sandro bateu falta e Geandro fez de cabeça, mas o assistente 01, José Javel Silveira, que estava mal colocado, errou e marcou impedimento que não aconteceu prejudicando o Leão da zona bragantina.

O Braga seguiu dominando a partida, mas o jogo ficou faltoso. O árbitro em 20 minutos já havia mostrado três cartões amarelos e aos 24 mostrou mais um para o mesmo jogador, Walber, que foi expulso logo em seguida deixando o América com um a menos. Mas o time da casa não conseguiu chegar ao gol ainda na primeira etapa. Aos 33 minutos Geandro voltou a marcar. Mas o árbitro anulou novamente ao ver uma falta do volante. A pressão era grande e no minuto seguinte Lazaro meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Sandro bateu e fez 1 a 0 Bragantino.

O América voltou para o segundo tempo com duas alterações em busca do empate. Mas nada mudou e o Braga continuou melhor. O técnico PC Gusmão também aproveitou o início da segunda etapa e fez duas alterações. Na segunda, Magno Cruz em lugar de Graxa, no primeiro lance do meia ele obrigou Andrey fazer grande defesa e evitar o gol do Leão. A exemplo do primeiro tempo o Braga seguiu melhor e ampliou aos 24 minutos. Luisinho fez jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Motta antecipou a zaga e fez o segundo do Braga.
O time potiguar sentiu o gol e a partir daí ficou vendo o Braga tocar bola e desperdiçar chances. Magno Cruz, Luisinho e Motta pararam nas mãos de Andrey que foi o melhor do time visitante. Mas ainda assim o América conseguiu diminuir aos 38 minutos. Rodrigo Pimpão aproveitou desviou de cabeça de Rivaldo e no segundo pau, só empurrou para o fundo do gol. 2 a 1 Braga e mais nada a acrescentar.

Próximos jogos
O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, 21, às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 31ª rodada da Série B. O América-RN joga no mesmo dia e horário, contra o Vasco da Gama, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Bragantino-SP 2x1 América-RN   
Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Jose Javel Silveira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Renda: R$ 23.150,00 - Público: 4.303 pagantes
Cartões Amarelos: Léo Jaime, Tobi, Marcos Paulo, Matheus, Geandro (Bragantino); Walber e Andrezinho (América).
Cartão vermelho: Walber, no 1° tempo, (América).
Gols: Sandro 36' 1T, Motta 24' 2T (Bragantino); Rodrigo Pimpão 38' 2T (América).
Equipes:
Bragantino-SP - Matheus; Samuel Santos, Yago, Tobi e Magal; Geandro, Graxa (Magno Cruz), Esquerdinha (Marcos Paulo) e Sandro; Mota e Léo Jaime (Luisinho). Técnico: P.C Gusmão.
América-RN - Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Jean Cléber (Rivaldo), Judson, Neto e Jeferson (Paulinho); Rodrigo Pimpão e Isac (Andresinho). Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte: AFI.

Nenhum comentário: