domingo, 17 de agosto de 2014

Série B: América e Natal vence o Icasa e embala!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Foi uma boa semana como visitante para o América-RN. Após a histórica vitória por 5 a 2 sobre o Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil, o Mecão repetiu a boa atuação longe de Natal para obter mais três pontos na Série B. Desta vez, a vítima foi o Icasa, derrotado neste sábado (16) por 2 a 0 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Rodrigo Pimpão aproveitou dois vacilos da defesa icasiana para abrir o marcador aos 38 da primeira etapa e aumentar aos dez do segundo tempo. Com o resultado o América-RN sobe três degraus e avança para a metade de cima da tabela: está na nona posição, com 23 pontos. Já o Icasa cai para o 15º posto e vê de perto a zona de rebaixamento com seus 18 pontos. Na próxima rodada, o América-RN reencontra sua torcida na Arena das Dunas no duelo contra a Ponte Preta, com promessa de casa cheia, às 19h30 de terça-feira. No mesmo horário, o Icasa enfrentar o Paraná no Estádio Durival de Britto.
Bobeira do Icasa
O Icasa começou disposto a mostrar que o América não teria vida fácil, com Zé Carlos acertando a trave em um chutaço de longe logo aos 30 segundos. O Alvirrubro tentou responder com Val. O volante puxou o contra-ataque e tentou, com uma cavadinha, encobrir Diónantan. A bola passou caprichosamente por cima. O lance não abalou o Verdão, que tinha melhor atuação e obrigava o goleiro Andrey a fazer grandes defesas. No entanto, em uma bobeira digna dos Trapalhões, o Dragão abriu o placar. Dionantan tentou interceptar um ataque com os pés, mas espirrou o taco, e a bola bateu na cabeça de Foguinho para sobrar livre nos pés de Rodrigo Pimpão, que tocou tranquilo para o gol vazio.
Pimpão matador
Correndo atrás do empate, o Icasa partiu logo para cima e conseguiu repetir a maior posse de bola imposta durante a etapa inicial. Mas o bom momento da equipe de Juazeiro do Norte durou apenas dez minutos. Foi quando mais uma vez Diónantan saiu errado do gol ao tentar cortar o cruzamento, e a bola caiu no pé de Rodrigo Pimpão, que chutou forte no canto direito para ampliar. A partir daí, o time mandante se desestabilizou e, por muito pouco, não viu o placar ficar mais elástico. Quando conseguiu voltar a criar lances de perigo, o Icasa esbarrou na desorganização ofensiva e, principalmente, no goleiro Andrey, que teve atuação destacada para segurar a vitória.
Por  Juazeiro do Norte/CE 

Nenhum comentário: