quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Potiguar sub-20 mantém preparação para a disputa da Copa do Nordeste!

TERÇA FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2014.
Atletas estão treinando e participando de jogos amadores para chegarem bem na competição (Foto: ACDP)
Desde fevereiro os atletas da base do Potiguar estão se preparando para a disputa da Copa do Nordeste sub-20, principal competição de clubes da região. A competição contará com as mesmas equipes que disputaram a torneio profissional este ano: Potiguar de Mossoró, América-RN, Ceará, Guarany de Sobral, Botafogo-PB, Treze-PB, Bahia, Vitória, Vitória da Conquista-BA, Náutico, Santa Cruz-PE, Sport-PE, CSA, CRB, Confiança e Sergipe.

Os jogos serão realizados no mês de setembro entre os dias 1º e 15. Todas as partidas serão disputadas em Pernambuco.

O time do Potiguar conta com aproximadamente 25 atletas, a maioria jogadores da região. Alguns já treinaram e jogaram no profissional, como o atacante Sávio. Ele é uma das principais apostas da equipe. Ele e os demais jogadores sabem que uma boa Copa do Nordeste pode render contrato para o time profissional.

O lateral-esquerdo Samuel atuou em algumas partidas como titular no time profissional durante o Estadual deste ano, o jovem de 17 anos espera fazer uma boa Copa do Nordeste e chegar em 2015 com mais experiência e bem fisicamente.

O treinador Edinho Cardoso sabe que o mais importante não é vencer a competição, mas sim revelar bons atletas e que esses jovens do sub-20 sejam a base da equipe profissional em breve. Enquanto a competição não chega, o Potiguar sub-20 tem feito diversos amistosos e está participando de um campeonato aberto na cidade de Felipe Guerra.

Até o momento, a equipe sub-20 já realizou 12 jogos. Sendo um pela Copa Regional de Felipe Guerra, com vitória sobre o BFG por 4 a 1 e 11 amistosos, sendo cinco vitórias, três empates e três derrotas.


Fonte: esportesagora.com.br Foto ACDP
PARCEIROS

Nenhum comentário: