quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cristiano Ronaldo, muito mais que Cristiano Ronaldo!

QUARTA FEIRA, 30 DE JULHO DE 2014.
Em 22 de junho de 2014, Portugal enfrentou os Estados Unidos na Copa do Mundo do Brasil e o jogo terminou empatado com dois gols para cada time.
Independente do resultado, o mundo inteiro notou que Cristiano Ronaldo, o capitão do time Português, apresentou um corte de cabelo interessante, com um zig-zag ao lado direito de sua cabeça.
O corte com a marca foi feito como tributo do jogador ao menino Erik Ortiz Cruz, de apenas 10 meses de idade na ocasião.
Erik possui um tipo de epilepsia rara e sofre com mais de 30 ataques epiléticos por dia, e necessitava de uma cirurgia delicada no cérebro para continuar vivendo.
A família de Erik que mora na Espanha e são fãs do Real Madrid onde Cristiano Ronaldo atua como estrela principal contatou os representantes do jogador pedindo apenas por uma camiseta.
A peça seria leiloada em um evento para levantar fundos para pagar a cirurgia de Erik.
Cristiano quando soube que a família não tinha como pagar a cirurgia do garoto e estava realizando eventos para levantar os fundos, ofereceu-se para pagar todos os custos de hospital, que resultaram num total de mais de £50,240 euros, quase R$ 153.000,00.
O corte de cabelo e a marca em zig-zag na cabeça de Cristiano corresponde exatamente à cicatriz na cabeça do pequenino Erik após a cirurgia no cérebro.
Fonte: César Virgílio (Rádio Globo Natal).

Nenhum comentário: