quarta-feira, 30 de julho de 2014

ABC sofre gol nos acréscimos e é eliminado da Copa do Brasil pelo Novo Hamburgo!

QUARTA FEIRA, 30 DE JULHO DE 2014.
Novo Hamburgo 2x0 ABC F.C
Em partida realizada no Estádio do Vale, o ABC saiu de campo derrotado pelo Novo Hamburgo/RS por 2 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil. Os gols do Noia foram marcados por Afonso e Juba. O duelo foi o segundo entre as equipes pela 3ª fase da competição. Na ida, o Alvinegro havia vencido por 1 a 0 e precisava de pelo menos um empate para se classificar ou perder por um gol de diferença, desde que marcasse gols.
Agora, o time abecedista volta todas as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (2), a equipe enfrenta o vice-líder América Mineiro, em Belo Horizonte, no estádio Independência, às 16h20, o duelo será válido pela 14ª rodada da competição.

Nas oitavas de final, o Novo Hamburgo enfrentará um dos seis times que disputaram a Libertadores ou um dos dois melhores do ranking oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que se classificarem na 3ª fase da Copa do Brasil.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Novo Hamburgo teve a primeira oportunidade. Após cobrança de falta na área, o zagueiro Júlio Santos desviou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.  A partida seguiu bem disputada. O ABC, com a vantagem, mais recuado no campo, o Noia, por sua vez, trocou passes, mas teve dificuldades para criar lances perigosos.

Aos 22 minutos, o time gaúcho cobrou falta na área e a defesa abecedista afastou. Na sequência, a bola sobrou para Afonso, que chutou de fora da área, porém a batida não foi boa e a bola saiu à esquerda da trave de Gilvan.

Na primeira chance real do confronto, o Novo Hamburgo abriu o marcador. Em jogada pela direita, Afonso recebeu passe de Preto e bateu cruzado, sem chances para Gilvan. 1 a 0 e confronto empatado na somatória dos jogos.

Após o gol sofrido, o Alvinegro esboçou uma melhora e criou sua primeira oportunidade. Aos 33 minutos, Rodrigo Silva recebeu passe na entrada da área e finalizou, mas a bola saiu à direita do gol de Vinícius. Três minutos depois, mais uma chegada dos donos da casa, Jonatas arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo, apenas tiro de meta.

Aos 41, Rodrigo Silva, em jogada pela esquerda, tentou fazer o cruzamento, mas o passe saiu fraco. O placar da primeira etapa ficou mesmo com a vantagem mínima a favor dos gaúchos.

O ABC voltou para o segundo tempo mais ligado no jogo. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Lúcio Flávio desviou de cabeça e a zaga fez o corte. Na sequência, o jogou ficou truncado, com muitas faltas e a arbitragem precisou aplicar cartões amarelos para controlar os ânimos dos atletas, foram três seguidos.

Aos 13 minutos, o técnico do ABC, Zé Teodoro, sacou um dos três zagueiros e colocou mais um meio-campista, Somália entrou no lugar de Suéliton. A mudança fez o Alvinegro melhorar na partida. Aos 19 minutos, Rodrigo Silva achou Daniel Amora na entrada da área, o volante se livrou da marcação e finalizou, o goleiro Vinícius fez grande defesa.

Aos 23 minutos, mais uma oportunidade para o time abecedista. Xuxa ajeitou de cabeça para Rodrigo Silva que, de cabeça, mandou para fora. Grande chance desperdiçada. O Noia respondeu em seguida. Douglas invadiu a área, teve a chance de chutar, mas preferiu fazer o cruzamento, Diego Jussani afastou para escanteio.

O ABC tentou mais chegar mais uma vez, agora com Luciano Amaral, mas o cruzamento do lateral foi nas mãos do goleiro adversário. Tentando explorar a velocidade, Zé Teodoro sacou Lúcio Flávio e colocou João Paulo em campo, mas nada mudou.

Aos 42 minutos, Rodrigo Silva lançou para João Paulo, mas o jogador escorregou e deixou a bola com a defesa. No contra-ataque, Rafinha tentou o cruzamento, que desviou na zaga abecedista.

Quando os pênaltis pareciam certos, aos 47, Xuxa cometeu falta sobre Juba próxima a área. Felipe cobrou e o próprio Juba subiu para desviar para o gol. 2 a 0 e classificação para os gaúchos.

Ficha Técnica
Jogo: Novo Hamburgo 2x0 ABC .C de Natal.
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo/RS
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (RS)
Cartões amarelos: Juba, Júlio Santos (Novo Hamburgo); Suéliton, Xuxa (ABC).
Equipes:
Novo Hamburgo: Vinícius, Afonso (Celsinho), Fred, Júlio Santos, Peixoto; Alberto, Preto (Felipe), Jonas (Rafinha), Jônatas; Douglas, Juba. Técnico: Itamar Schülle.
ABC: Gilvan, Suéliton (Somália), Marlon, Diego Jussani; Renato, Fábio Bahia, Daniel Amora, Junior Timbó (Xuxa), Luciano Amaral; Rodrigo Silva, Lúcio Flávio (João Paulo). Técnico: Zé Teodoro.
Por Heilysmar Lima – Portal no AR

Detalhe: Na Copa do Brasil deste ano o ABC realizou 06 jogos, venceu 03, empatou um e perdeu dois. Disputou 18 pontos, ganhou 10 e perdeu 08. O aproveitamento de 55,5%. O time marcou 08 gols e sofreu 06, saldo de 02 tentos.

Nenhum comentário: