domingo, 22 de junho de 2014

Mexicano sumido após queda de navio entre o CE e RN pode ter falecido após “bebida mortal”!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.

Polícia Federal trabalha com hipótese de o turista ter se jogado após consumir grande quantidade de bebida com 41% de álcool!


A Polícia Federal em Pernambuco já tem uma hipótese sobre o que pode ter ocorrido com o torcedor mexicano que caiu na última quarta-feira do navio MSC Divina, da MSC Cruzeiros, e ainda está desaparecido. O acidente ocorreu na costa do Rio Grande do Norte, porém o transatlântico está ancorado no Recife. Após depoimentos colhidos com o comandante, três testemunhas e um amigo da vítima, trabalha-se com a ideia de que o homem de 29 anos tenha se jogado da embarcação após consumir grande quantidade de bebida alcoólica. O vídeo da queda do mexicano foi divulgado pela Polícia Federal. (veja acima)
Segundo o amigo da vítima, em informações dadas em depoimento, Jorge Alberto López Amores ingeriu bebida alcoólica durante toda a noite anterior e voltou a beber no dia do acidente. Por volta das 15h de quarta-feira, ele teria dito que se jogaria em alto-mar e fez um pedido para que tudo fosse filmado em um celular e posteriormente colocado nas redes sociais. Jorge caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros.
- Os depoimentos foram colhidos e viram que o comportamento da vítima era de embriaguez. Ele teria até pedido para filmarem ele se jogando, mas ninguém levou a sério, em um primeiro momento. Com os depoimentos, a perícia e a filmagem, tudo leva a crer que ele pulou voluntariamente, que foi um suicídio - disse o superintendente regional da Polícia Federal em Pernambuco, Marcelo Diniz Cordeiro.

A PF encontrou, na cabine do turista, cinco garrafas de uma bebida mexicana chamada 'El Pelotón de la Muerte', com 41% de álcool. Apesar dos indícios de suicídio, a Polícia Federal não descarta totalmente a hipótese de homicídio, por algum possível empurrão dado em Jorge. As buscas pelo turista continuam sendo realizadas pelo Comando do 3º Distrito Naval, por tempo indeterminado.
 
Garrafas de 'El Pelotón de la Muerte' foram encontradas em cabine (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
Recife foi escolhida pelos mexicanos como base durante a Copa e cerca de 3,5 mil torcedores do país estão hospedados no navio de luxo MSC Divina, atracado no porto da cidade.
O frete não é dos mais baratos. O pacote básico para uma pessoa custou R$ 22 mil, com direito apenas a hospedagem e ingresso para um jogo. Quem comprou o pacote com os três jogos da primeira fase precisaram desembolsar R$ 45 mil.
O navio MSC Divina foi construído em 2012. Ele pesa 139 mil toneladas e comporta até 4.345 passageiros.
 
Navio está no Recife para o jogo entre México e Croácia (Divulgação: MSC Cruzeiros)
* Informação sobre o teor alcoólico da bebida corrigida às 21h.
Por VINÍCIUS PERAZZINI – Lance.net

Nenhum comentário: