quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa do Mundo: Portugal vence, mas não supera saldo de gols dos EUA e está fora da Copa!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Célio Messias/Gazeta Press
Pela última rodada do Grupo G, Portugal e Gana se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), em busca de uma vitória com grande diferença de gols. Além disso, as duas equipes dependiam do resultado do confronto entre Alemanha e Estados Unidos, realizado no mesmo horário. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os portugueses derrotaram os ganeses por 2 a 1, mas ambas seleções não se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.

No primeiro tempo, a seleção lusitana iniciou pressionando os adversários. Após bola na trave e chance cara a cara, o gol finalmente saiu aos 30 minutos. Miguel Veloso executou bom cruzamento da esquerda para a pequena área, John Boye tentou fazer o corte, mas acabou mandando para o fundo das redes. Gana ainda tentou reagir antes do intervalo, mas não ofereceu grandes perigos os goleiro Beto.

Na volta dos vestiários, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes chegando aos ataques adversários com perigo. O gol de empate de Gana, então, saiu aos 11 minutos, após belo cabeceio de Asamoah Gyan. Aos 34, Cristiano Ronaldo colocou Portugal à frente do marcador novamente.

Com esse resultado, Portugal e Gana se despedem da Copa do Mundo do Brasil. A seleção lusitana de Cristiano Ronaldo repete o feito de 2002, quando Luis Figo, eleito o melhor do mundo em 2001, também não conseguiu ajudar sua seleção a passar para as oitavas da Copa do Mundo de Coreia e Japão.

Agora, Alemanha e Estados Unidos, primeiro e segundo colocados do Grupo G, respectivamente, aguardam os resultados das partidas do chaveamento H, que acontece na tarde desta quinta-feira. Os germânicos enfrentarão o segundo colocado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: