segunda-feira, 31 de março de 2014

Futebol do RN: "Estamos recuperando a autoestima", diz treinador do ABC após vitória!

SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2014.
Zé Teodoro, técnico do ABC (Foto: Ferreira Neto)Zé Teodoro festeja vitória contra o Globo e a briga pelo 2º turno(Foto: Ferreira Neto)
A segunda vitória consecutiva do ABC deixou o treinador Zé Teodoro bastante satisfeito com o resultado e com os planos para o grupo. O triunfo por 1 a 0 sobre o Globo FC, que é concorrente direto na briga pelo título do segundo turno do estadual, deixa o Mais Querido com nove pontos e mantém as chances de levar o troféu. Para o treinador, os jogadores estão sabendo reconhecer as mudanças no esquema de trabalho e, por conta disso, o ambiente no centro de treinamento melhora a cada dia. - As coisas estão voltando a acontecer de positivo. É a nossa segunda vitória desde que cheguei, e é necessário as vitórias acontecerem para nós vermos o trabalho. Estamos recuperando a autoestima e mostrando um bom trabalho. Esse grupo está se fortalecendo. O ambiente não era bom, não havia alegria e futebol precisa disso - disse Zé Teodoro à Rádio Globo Natal. A partida deste domingo foi marcada pela forte chuva que caiu em Ceará-Mirim, que acabou deixando o gramado do Estádio Barretão alagado. Mesmo assim, Zé Teodoro ressaltou o espírito de “superação” dos jogadores em campo. Jogar na chuva é complicado, porque os jogadores ficam mais desgastados. Mas o time jogou na raça, na superação e time grande não pode vacilar. O que fizemos de necessário nos treinos foi posto em prática e saímos com essa vitória - comemorou.
Desfalques para o Clássico Rei
Para o Clássico Rei marcado para a próxima rodada, Zé Teodoro não vai poder contar com o volante Somália, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outro jogador que pode desfalcar a equipe é o lateral-direito Patrick, que sentiu uma lesão no joelho direito, após comemorar o gol da vitória, e será reavaliado pelo departamento médico alvinegro. Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro se reapresenta às 15h30 no CT Alberi Ferreira de Matos. Apenas os jogadores que não atuaram contra o Globo FC farão treinos com bola. Os demais atletas ficarão com trabalhos regenerativos. O ABC volta a campo na quarta-feira, diante da Desportiva, em duelo válido pela Copa do Brasil. O jogo começa às 20h30, e o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença.
Por Natal

Nenhum comentário: