quarta-feira, 26 de março de 2014

Edição 2014 da Copa Garoto Bom de Bola tem início no fim de semana!

TERÇA FEIRA, 25 DE MARÇO DE 2014.
O Torneio reúne mais de 1.500 atletas de 12 a 14 anos. Fase eliminatória tem largada neste sábado (29) e domingo (30), com 38 partidas e 76 Seleções Municipais envolvidas.
 
A segunda edição da Copa Garoto Bom de Bola terá largada no próximo fim de semana. A fase eliminatória será disputada neste sábado e domingo, com 38 partidas pelo estado. A competição envolve 76 seleções municipais e 1.672 atletas, de 12 a 14 anos.
A primeira etapa é eliminatória e funcionará no sistema de ida e volta, a exemplo do que acontece na Copa do Brasil de profissionais.
A fase seguinte é o turno classificatório, que será sediado em três cidades do Rio Grande do Norte. As seleções classificadas jogarão entre si, saindo as melhores colocadas de cada grupo para a fase de quartas de final.
Segundo o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, a Copa Garoto Bom de Bola impulsiona o esporte como instrumento de desenvolvimento social. Ele disse ainda que o objetivo é consolidar uma política de Estado para o esporte através do processo de interiorização das ações e eventos.

A primeira edição da Copa Garoto Bom de Bola, em 2013, teve como campeã a seleção de Goianinha. João Câmara, Currais Novos e São Gonçalo do Amarante apareceram na sequência.


Nenhum comentário: