domingo, 2 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste: América de Natal empata com o Sergipe e se classifica!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.
O América F.C de Natal está nas quartas de final da Copa do Nordeste. O time potiguar arrancou um empate nos acréscimos com o Sergipe no Estádio Francão, em Estância/SE, garantiu a vaga na próxima fase e ainda eliminou o time sergipano da competição. Os donos da casa abriram o placar com Clóvis aos 43 do primeiro tempo e Gláucio deixou tudo igual aos 46 da etapa complementar. Com 11 pontos, o América lidera o Grupo A e volta a campo na 6ª rodada contra o Vitória para definir o líder do grupo. O time baiano também foi beneficiado pelo empate do América e também está nas quartas de final. O jogo será nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h15. No mesmo dia e horário, o Sergipe enfrenta o Confiança, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, apenas para cumprir tabela. Ambas as equipes sergipanas estão fora da disputa.
 Sergipe empatou com o América-RN e foi eliminado (Foto: Filipe Araújo/FSF)
Sergipe empatou com o América-RN e foi eliminado (Foto: Filipe Araújo/FSF).
Pressão sergipana!
O Sergipe começou o jogo querendo mostrar quem manda em casa, mas o América não estava só visitando não. O time potiguar ameaçou com Rafinha, que cruzou da direita e Adriano Pardal cabeceou para fora. Os sergipanos começaram a pressionar. Em cruzamento, Raí desviou para cima, e o goleiro Andrey foi tentar encaixar, mas mandou para escanteio. Os donos da casa tiveram uma pequena sequência de escanteios, mas o gol não saiu. O América quase abre o placar em boa jogada de Adriano Pardal, que tentou duas vezes, mas Pablo com bons reflexos evitou o gol. O Sergipe respondeu aproveitando uma falha do goleiro Andrey, que ficou longe do gol e Naoh chutou, mas a zaga potiguar cortou. Melhor em campo, o Sergipe continuou pressionando o América e conseguiu abrir o placar com Clóves, aos 43 minutos. O jogador recebeu passe açucarado e mandou para o fundo das redes fazendo com que o Sergipe fosse para o intervalo vencendo o jogo.
Reviravolta!
O time sergipano recomeça o jogo pressionando o América. Clóvis e João Paulo tentaram algumas jogadas, mas não surtiam resultados. A equipe potiguar reagiu e passou a pressionar o goleiro Pablo. Em cobrança de escanteio de Rubinho, a bola passou bem eprto da trave do arqueiro sergipano. O Sergipe não se intimidou e teve duas boas chances de ampliar. A primeira com Jonathan, que em bom lance na área perdeu o tempo da bola. A segunda foi com Leozinho, que cara a cara com o goleiro Andrey mandou por cima do travessão. Porém, de tantos insistir o América-RN conseguiu empatar o jogo nos acréscimos. Rafinha cobrou escanteio e Glaucio subiu mais alto para mandar de cabeça e decretar o empate. Resultado que classificou o América-RN para a próxima fase da Copa do Nordeste e eliminou o Sergipe do torneio.
Por Felipe Martins Estância/SE.

Do Escrete de Ouro - “Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.” Carlos Drummond de Andrade.

Nenhum comentário: