domingo, 3 de novembro de 2013

Santa Cruz/PE 2x1 Betim/MG - Sofrimento, além da conta! Mas, Santa é Série B!

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.

Como havia vencido o jogo de ida, até mesmo com o empate, Santa conquistou o acesso.

Recife, PE, 03 (AFI) - Acabou o sofrimento! Após longos e intermináveis seis anos, estando no limbo do futebol brasileiro, passando por momentos horríveis, o Santa Cruz virou mais uma página de sua história. Chegou às semifinais e agora, o time duela por uma vaga na final, contra o Luverdense. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Lucas do Rio Verde, enquanto, o jogo de volta será dia 17, em Recife.

Como está no hino oficial, "De bravura e de pujança, nos esportes tua história, é orgulho a que faz jus, este símbolo de glória, que é teu nome Santa Cruz", os mais de 60 mil torcedores, sofreram muito, mas depois de tantos domingos retornando para seus lares, com lágrimas de tristeza, desta vez, as lágrimas também caíram, mas de muita alegria. Enfim, o Tricolor voltou para segunda divisão do futebol nacional, ao vencer por 2 a 1, o Betim, no Arruda, em Recife, pelas quartas de final da Série C.

Como no jogo de ida, em Nova Serrana/MG, venceu por 1 a 0, até mesmo o empate garantia o acesso para o Tricolor. André Dias abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida, aos 19, Max empatou, deixando o jogo dramático. Mas, no final, Flávio Caça-Rato, o predestinado, aproveitou falha do goleiro Felipe Sanches e desviou para o fundo das redes, levando o Arruda ao delírio.

Grande público!
Como esperado, a torcida do Santa Cruz lotou as arquibancadas do Arruda, em Recife, o público não bateu o recorde nacional, já que 60 mil estiveram presentes, enquanto, no duelo entre Santos e Flamengo, na primeira rodada do Brasileirão, mais de 63.500 estiveram nas arquibancadas do Mané Garrincha, em Brasília. A renda do jogo foi de R$ 1.392.610,00.

Que sofrimento!
O Santa começou o jogo mil por hora e logo no primeiro minuto obrigou o goleiro Felipe Sanches a fazer um milagre. Após cruzamento na pequena área, André Dias desviou e obrigou o arqueiro a operar uma defesa espetacular. O Betim também queria o resultado e aos seis quase fez, com Wescley. O atacante soltou um petardo de fora da área, obrigando Tiago Cardoso a fazer uma linda defesa.

Mas, aos 12 minutos, quem abriu o placar, foi o Santa Cruz. Everton Sena cobrou falta e a bola sobrou para André Dias, que dominou na área e bateu cruzado, na saída de Felipe Sanches, vendido na jogada. No entanto, a alegria dos torcedores não demorou por muito tempo e logo aos 19, o Betim deixou tudo igual.
Após cobrança de falta, Max no primeiro pau só desviou para o fundo das redes, sem chances para Tiago Cardoso. O clima passou a ser de muita tensão nas arquibancadas do Arruda.

Mas, aos 42 minutos, o grito de alegria saiu da garganta dos torcedores. Após cruzamento, Felipe Sanches falhou e Flávio Caça-Rato testou para o fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores e comemorando o acesso para Série B.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Botafogo/PB 2x1 Juventude/RS
Local: Estádio Arrudão, em Recife/PE.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).
Renda: R$ 1.392.610,00 - Público: 60.040 pagantes.
Cartão amarelo: Tiago Cardoso (Santa Cruz).
Gols, todos no segundo tempo: André Dias 12' e Flávio Caça-Rato 42' (Santa Cruz); Max 19' (Betim).
Equipes:
Santa Cruz - Tiago Cardozo; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Everton Heleno (Luciano Sorriso) e Raul; Siloé (Flávio Caça-Rato) e André Dias (Leandro Souza). Técnico: Vica.
Betim - Felipe Sanches; Adalberto, André Luiz (Carlos Júnior), Max e Denilson; Tiago Santos, Jean Cleber, Patrick (Da Silva) e Marion (Tássio); Wescley e Rodrigo. Técnico: Moacir Júnior.

Fonte: AFI

Nenhum comentário: