sábado, 17 de agosto de 2013

Parcerias anunciadas pela FNF animam gestores do futebol do interior o RN!

SÁBADO, 17 DE AGOSTO DE 2013.
As parcerias anunciadas ontem pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) serviram de alento para os dirigentes do futebol do interior. Eles acreditam que os projetos para 2014 possam ser executados a contento a partir dessa nova fase que se inicia.

“A gente sentia muita falta de o nosso futebol ser mostrado em nível nacional, mas agora vamos ter essa visibilidade”, comentou o representante do Assu, Dailson Machado, referindo-se à parceria com a Tevê Esporte Interativo, anunciada oficialmente pela Federação como o mais novo parceiro do futebol potiguar.

Além de um aporte financeiro e visibilidade nacional, a chegada da emissora carioca permitirá aos clubes um instrumento importante para a obtenção de parcerias. A transmissão dos jogos ocorrerá no próximo Campeonato Estadual e a tevê terá o direito exclusivo sobre as imagens por um contrato de 10 anos. Os valores da transação não foram divulgados.    

“Será uma boa oportunidade para as empresas patrocinar e exibir sua marca para o mercado estadual e também nacional. Com isso, esperamos melhorar a receita para 2014”, observou Dailson.

O título de capitalização popular, também anunciado como parceiro do futebol, durante o café da manhã oferecido para os dirigentes e a imprensa especializada, foi comemorado pelo presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes.

“Acreditamos que vamos ter uma ajuda de forma mais clara e concreta”, comentou o dirigente, acreditando que o produto será aceito pelo torcedor.

Com prêmios valiosos e tendo como garoto-propaganda o humorista Zé Lezin, o primeiro sorteio do Clube Cap será na próxima terça-feira, 20, e terá a cobertura ao vivo pela televisão e rádio. A partir daí, os clubes vão saber como será feito o repasse.

“O nosso primeiro grande desafio é dar uma resposta logo na terça-feira, e aí, sim, a federação vai anunciar a forma de percentual, todo o funcionamento e os benefícios que podem ser revertidos em dinheiro ou na aquisição de equipamentos, dependendo da necessidade dos clubes”, ressaltou o diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira.

O título de capitalização é uma parceria da FNF com o banco Invest Capitalização, do Rio Grande do Sul. O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, aplaudiu a iniciativa da Federação e lembrou que esse convênio também tem um cunho social.

“Não representa só um aporte financeiro para os clubes, mas também colabora para a geração de empregos e divisas para a cidade”, acrescentou.

Para o presidente da FNF, José Vanildo, a vinda dessas empresas para investir no Rio Grande do Norte só explica a força do produto futebol, o que, segundo ele, passa despercebido infelizmente dos olhos dos empresários potiguares e gestores públicos.

“Isso é uma demonstração de que é possível evoluir e mostrar que o produto futebol merece o respeito e a sociedade haverá de compreender isso”, disse.
Por Marcos Santos do Jornal de Fato (Mossoró).

Nenhum comentário: