domingo, 6 de outubro de 2013

Após sofrer arritmia, técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira passa bem!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
O técnico Oswaldo de Oliveira (Foto) passou mal no fim do jogo em que o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, na noite deste sábado, no Maracanã. O treinador botafoguense sentiu dores no peito e preocupou a todos da comissão técnica. Ainda assim, conseguiu caminhar até o centro médico do estádio para receber os primeiros socorros, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.
Depois de examinado, Oswaldo foi transferido para uma casa de saúde na zona sul do Rio. Na Clínica São José, no Humaitá, ele passou por uma bateria de exames. Por volta das 23h15, o cardiologista-chefe da clínica, Fabrício Braga, concedeu entrevista em que informou que Oswaldo sofreu uma arritmia cardíaca, mas que já estava passando bem.
Mesmo assim, o treinador passaria a noite hospitalizado, em observação. "Se não reverter a arritmia amanhã (domingo), ele seguirá internado. Senão, receberá alta", informou Braga. Ainda segundo o médico, o Oswaldo é hipertenso e esqueceu de tomar um medicamento antes do jogo, o que pode ter contribuído para o quadro.

Dores
O assessor de imprensa do Botafogo, Carlo Carrion, revelou que Oswaldo começou a sentir dores no peito antes do fim da partida. Mesmo assim, ficou acompanhando o time até o juiz apitar. Depois, caminhou vagarosamente até o vestiário do time e, em seguida, até o centro médico do Maracanã. As dores não diminuíam. Segundo Carlo Carrion, Oswaldo se manteve lúcido o tempo todo. O assessor não soube informar se foi utilizado o desfibrilador que um funcionário do Maracanã levou para o vestiário do Botafogo apressadamente.
Fonte: Estadão – Via Futebol Interior.

Nenhum comentário: