domingo, 6 de outubro de 2013

Alecrim F.C de Natal é campeão da Copa do Brasil de Rugby!

DOMINGO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
Foto de Gabriel Peres
Um ano após chegar à final da Copa do Brasil de Rugby e não levar o troféu, o Alecrim mostrou que não desiste tão fácil de alçar voos maiores. Com a melhor campanha da competição e um saldo quase 500 pontos no acumulado do ano, a equipe voltou à decisão, dessa vez como favorita, e, com uma vitória por 33 a 7, superou o Charrua-RS, garantindo o título inédito da competição nacional e a chance de acesso à divisão de elite do esporte.

Apesar da felicidade e alívio com a conquista, ainda não é hora de pensar em férias no Alecrim, já que o título garantiu a classificação à repescagem da principal divisão de rugby brasileiro, o Super 10. No próximo dia 26, no Ninho do Periquito, na Grande Natal, a equipe enfrenta o Belo Horizonte, último colocado do grupo de elite, e o foco já está nessa próxima partida.

“É muita felicidade por esse momento e ficamos com aquele sentimento de dever cumprido. Tínhamos esse sonho, mas agora já passamos a ter outro objetivo, que é entrar no Super 10. Vida de atleta é assim. Sempre que se alcança uma meta, é preciso buscar uma nova ainda maior”, disse o capitão Vitor Medeiros, que tem visão parecida com a do técnico Franco Fiaschi.

“Honestamente estou muito feliz, até por ter sido uma vitória muito boa para uma final, mas, para ser sincero, meu foco já está no jogo do acesso, dia 26. Essa conquista foi mais uma etapa para podermos disputar o acesso ao Super 10. Cumprimos o primeiro passo, estamos feliz, mas já temos que pensar na frente”, completou.

Sobre a importância de manter o foco logo após a conquista de um título inédito, o treinador se mostrou muito tranquilo. Para Franco, que já marcou treinos para esta semana, o Alecrim tem os atributos necessários para chegar a este novo patamar do rugby brasileiro.

Fonte: Site do Alecrim FC (Natal).
 

Nenhum comentário: