sábado, 26 de outubro de 2013

América F.C de Natal supera calor e Ceará, e se mantém longe do Z-4 da Série B!

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2013.
Mecão chega aos 39 pontos e se mantém na 14ª colocação, ainda mais longe da zona. Já o Vovô cai para o nono lugar, com 48 pontos.

Sob forte calor, o América-RN venceu Ceará por 1 a 0 e fez a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Max, aos 36 minutos do segundo tempo, quando todos pareciam satisfeitos com o empate. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 39 pontos e se manteve na 14ª colocação, ainda mais longe da zona de rebaixamento. Já o Vovô caiu para o nono lugar, com 48 pontos, diminuindo as chances de chegar ao G-4.
América-RN e Ceará se enfrentam em Goianinha, pela 32ª rodada da Série B (Foto: Augusto Gomes)
América de Natal e Ceará se enfrentaram em Goianinha, pela 32ª rodada da Série B (Foto: Augusto Gomes)
A nota triste ficou para a confusão envolvendo integrantes das torcidas organizadas das duas equipes, antes do jogo. Não faltaram pedradas e pauladas. A Polícia Militar precisou intervir com o uso de bala de borracha. Quatro torcedores ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. No intervalo, houve novo confronto, e mais uma vez a PM agiu para conter os ânimos.

Precisando vencer para se recuperar da derrota para o Boa Esporte, o Mecão dominou as ações do primeiro tempo.  Sempre em velocidade, chegou com perigo por várias vezes pela direita, mas pecava no último passe. O meia Régis, por exemplo, errou por três vezes, irritando os próprios companheiros. As melhores chances foram criadas por Rodrigo Pimpão e Max, de cabeça, mas Fernando Henrique pegou com tranquilidade. O Ceará não estava em um dia inspirado e mostrou pouca criatividade para se livrar da marcação americana. Na única chance, Mota cabeceou fraco e Andrey segurou.

No segundo tempo, a primeira chance foi do meia Régis. Após boa tabela com Rodrigo Pimpão, o camisa 10 do Mecão bateu cruzado e Fernando Henrique fez grande defesa. A sorte rubra mudou após a entrada de Cascata. No lance do gol, aos 36 minutos, foi ele quem chutou travado com a defesa. No rebote, Max bateu rasteiro para as redes. Nos minutos finais, o atacante Mota, do Ceará, e o zagueiro Edson Rocha ainda foram expulsos.

Fonte: Globoesporte.com/RN.

Nenhum comentário: