quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Série B: ABC F.C sofre a sétima derrota fora de casa!

QUARTA FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2013.
Só conversa foi pouco para Roberto Fernandes corrigir os erros do ABC F.C , que ontem (13) voltou a perder como visitante por 2 a 1. Dessa vez foi para o Icasa no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE. A equipe pagou pelos erros defensivos, bem como a inoperância ofensiva e sofreu sua sétima derrota atuando fora de Natal. O alvinegro continua estacionado na lanterna da série B, onde chegou na quarta rodada e sequer esboça algum tipo de reação para se livrar do iminente rebaixamento ao final da competição. Os potiguares retornam a campo sábado, para enfrentar o Figueirense, no Frasqueirão.
Iranilton menezes
 Gilcimar comemorou o fato de ter colocado o ABC novamente com chances na partida, porém as falhas do sistema defensivo acabaram com a pretensão alvinegra
Gilcimar comemorou o fato de ter colocado o ABC novamente com chances
na partida, porém as falhas do sistema defensivo acabaram com a pretensão alvinegra
Atuando como visitante, onde dos 21 pontos disputados até o início da 15ª rodada só havia conseguido conquistar um, justamente no clássico contra o América, o ABC foi para Juazeiro do Norte com a finalidade de começar a escrever uma nova história e tentar inverter a situação amplamente desfavorável. Porém, não teve muito tempo para colocar os planos traçados pelo treinador Roberto Fernandes em prática. Isso por que, logo aos 4 minutos os donos da casa que iniciaram a partida disposto a tomar o controle da situação abriram o placar, se aproveitando de uma falha da zaga alvinegra, que marcava em linha.  Isso facilitou o trabalho do centroavante Tadeu, que recebeu lançamento, ganhou de Lino e Boaventura na velocidade e, na entrada da área, acertou um belo chute para fazer 1 a 0. Mesmo com falhas e com dificuldade para armar as jogadas ofensivas, o alvinegro que mal conseguia se aproxima do gol adversário, conseguiu o empate num lance de bola parada. Tony escolhido para entrar na vaga de Erick Flores, cobrando falta, ergueu a bola na área e Gilcimar desviou para deixar tudo igual. A partida esteve muito longe de ser um bom jogo, sem muita qualidade, o Icasa passou a arriscar chutes de todas as formas, várias bolas mal assustaram o goleiro Lopes, que só defendeu um chute de Chapinha com  endereço certo. As outras duas que foram na direção do gol, entraram. O segundo gol, novamente contou com a falha defensiva, Lino e Boaventura subiram numa bola, não conseguiram afastar e ela sobrou no pé de Chapinha, que bateu forte para colocar os cearenses novamente em vantagem. Contando com a ineficiência dos potiguares eles foram para o intervalo em vantagem. O segundo tempo teve um nível técnico muito baixo, a rigor só foi registrada uma chance real de gol e novamente foi do time da casa, aproveitando outra falha de defensiva alvinegra. A bola caiu nos pés do lateral-esquerda Luís Otávio, na risca da pequena área. Por sorte o chute não teve a direção do gol. O ABC nada fez de produtivo.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal/RN).

Nenhum comentário: