sábado, 27 de julho de 2013

Futebol: Definidos os 16 clubes para a 9ª fase da Copa do Brasil; Definidos também os clubes brasileiros para a disputa da Copa Sul-Americana 2013!

QUINTA FEIRA, 25 DE JULHO DE 2013.

Os últimos quatro classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos, ontem quarta-feira (24), quando aconteceram quatro jogos de volta da terceira fase. Santos, Atlético Paranaense, Nacional-AM e Botafogo/RJ garantiram suas vagas em campo. Outros seis times já estavam garantidos: Luverdense/MT, Cruzeiro/MG, Internacional/RS, Flamengo/RJ, Goiás e Salgueiro/PE.

Definidos os 10 clubes classificados dentro de campo e já conhecidos os seis clubes pré-classificados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sorteio das oitavas de final será feito no dia 6 de agosto. Os jogos da nova fase, em princípio, serão disputados nos dias 21 e 28 de agosto.

Os times pré-classificados, vindos da Taça Libertadores, estarão entre os cabeças de chave dos oito grupos: Atlético Mineiro, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Fluminense. Junto deles, o Vasco da Gama, escolhido para substituir o São Paulo que vai defender o título da Copa Sul-Americana de 2012. Os outros dois são Flamengo e Internacional, os melhores no ranking da entidade entre os classificados nas fases preliminares da competição.
No outro pote do sorteio vão entrar mais oito clubes: Goiás, Salgueiro/PE, Cruzeiro/PE, Luverdense/MT, Nacional-AM, Botafogo/RJ, Atlético-PR e Santos/SP.

Confira os clubes classificados para a 9ª Fase:

Cabeça de chave:
Atlético/MG
Corinthians/SP
Grêmio/RS
Palmeiras/SP
Fluminense/RJ
Vasco da Gama/RJ
Flamengo/RJ
Internacional/RS
Completando as chaves:
Botafogo/RJ
Santos/SP
Cruzeiro/MG
Atlético/PR
Goiás
Luverdense/MT
Nacional/AM
Salgueiro/PE

Copa Sul-Americana 2013!
A definição dos últimos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24), também permitiu que sejam apontados os oito clubes brasileiros que vão se juntar ao campeão São Paulo na edição 2013 da Copa Sul-Americana. Isso porque só podem participar da competição continental aqueles que não ficaram entre os melhores do torneio nacional.

Pelo a CBF definiu no ano passado, as oito vagas do Brasil na Copa Sul-Americana ficaram com os oito times que, dentre os eliminados antes das oitavas de final da Copa do Brasil, tiveram melhor desempenho no Brasileirão 2012. Na lista de prioridade nas vagas na Sul-Americana, porém, estavam primeiro os quatro times que subiram da Série B para a Série A em 2012 e só depois os que fizeram caminho contrário.
Assim, na última quarta-feira (24), quem se deu bem foi o Sport. Isso porque, com as classificações de Botafogo, Santos e Atlético-PR na Copa do Brasil, o time pernambucano herdou a última vaga ainda restante na Sul-Americana. Pelo mesmo motivo, o Vitória se garantiu na competição internacional.
Desta forma, vão jogar a Sul-Americana: Náutico (12º do Brasileirão), Coritiba (13º), Ponte Preta (14º), Bahia (15º), Portuguesa (16º), Criciúma (segundo da Série B), Vitória (quarto da Série B) e Sport (17º do Brasileirão).
Essas equipes vão jogar inicialmente a fase nacional da Sul-Americana. Náutico e Sport farão o clássico pernambucano, o Coritiba enfrentará o Vitória, a Ponte Preta estreará em competições internacionais contra o Criciúma, enquanto a Portuguesa, outra estreante, jogará diante do Bahia.
O São Paulo, por ter sido campeão da Sul-Americana em 2012, vai entrar direto nas oitavas de final do torneio nesta edição e, por conta desta participação, não poderá jogar a Copa do Brasil.

Confira as equipes brasileiras que irão participar da Copa Sul-Americana 2013.

São Paulo, Portuguesa e Ponte Preta/SP.
Náutico e Sport/PE
Bahia e Vitória/BA
Coritiba/PR
Criciúma/SC
Fonte: AFI
PARCEIROS

Nenhum comentário: