quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atletismo: Curraisnovenses participam da Maratona Internacional de Santiago/Chile!


QUINTA FEIRA, 04 MARÇO DE 2013.
Uma das principais competições internacionais do atletismo acontece no próximo domingo, 07, em Santiago, capital do Chile. A Maratona Internacional de Santiago reunirá atletas de todo o mundo numa competição com mais de 42 km, e contará com a participação dos atletas Damiana Sales, Anderson Crisóstomo, Francimário Jerônimo, Francisco Pereira e Julliana Yonara, que fazem parte do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos. Antes de embarcarem pro Chile, os atletas se reuniram na última terça-feira (2) com o prefeito Vilton Cunha. “É uma grande alegria ver nossos atletas competindo em grandes competições representando não só Currais Novos, mas o Brasil”, disse Vilton.
A Maratona contará com mais de 25 mil participantes e tem como lema desta edição “Desafio de todos, unos correm, outros apoiam e todos somos la fiesta”, e será dividida em três provas: Maratona (42km), Meia Maratona (21km), e Corrida de Santiago (10km). “Currais Novos tem um grande potencial para descobrir atletas de grande porte, e quem sabe, campeões olímpicos”, disse o treinador da equipe, Francisco Hipólito Bezerra.
Resultados!
A equipe do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos já conquistou 46 troféus em competições neste ano de 2013, realizadas no Rio Grande do Norte e Paraíba. No total, foram 16 campeões, 09 vices e 14 na terceira colocação.

Nenhum comentário: