domingo, 3 de março de 2013

Copa do Nordeste: Campinense elimina o Fortaleza e o ASA, o Ceará; O campeão é do interior!

DOMINGO, 03 DE MARÇO DE 2013.
Campina Grande, PB, 03 (AFI) - Mais uma vez, a Copa do Nordeste surpreendeu. O Campinense é o primeiro finalista da competição. Na tarde deste domingo, venceu o Fortaleza, por 1 a 0, com gol de pênalti, de Zé Paulo, aos dois minutos de jogo e garantiu sua vaga na decisão. Agora, a Raposa aguarda o vencedor do duelo entre Ceará e ASA, para ver seu adversário da final. 
(FOTO - Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

O Fortaleza havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, por isso, precisava de um simples empate. Mas, em campo não jogou muito bem e foi surpreendido pelos paraibanos. Com o placar somado em 2 a 2, a Raposa avançou graças ao gol marcado fora de casa, na primeira partida. Agora, Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Cearense. A classificação do Campinense para a final da Copa do Nordeste é inédita e foi conquistada após a equipe ter jogado melhor. Apesar do placar apertado, o finalista acertou a trave duas vezes e ainda perdeu um pênalti na segunda etapa. A semifinal diante do Fortaleza ficou marcado ainda, pelos problemas estomacais que grande parte da delegação rubro-negra foi acometida no dia do primeiro jogo da decisão.

Asa vence fora de casa e avança
Após empate por 3 a 3 na primeira partida, para o Ceará bastava uma vitória simples dentro de casa para avançar. Entretanto, o Asa surpreendeu e mesmo fora de seus domínios ganhou por 1 a 0. O gol do Campinense foi marcado por Léo Gamalho, que subiu livre após cobrança de escanteio e cabeceou forte, sem chance para o goleiro Fernando Henrique. Os Jogadores do ASA festejaram muito a classificação histórica do clube após a partida.
O ASA concentra todas suas forças para as partidas decisivas diante do Campinense, que venceu o Fortaleza, por 1 a 0. Eliminado, o Ceará se prepara agora para a disputa da segunda fase do Campeonato Cearense. O Primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste está marcada para o próximo domingo, em Alagoas.

Confira os resultados da semifinal da Copa do Nordeste:

Domingo - 03-03-2013.

Em Campina Grande: Campinense 1 x 0 Fortaleza

Em Fortaleza: Ceará 0 x 1 ASA
Gol de Léo Gamalho, de cabeça, aos 38 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: