segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Amistoso: Potyguar/CN vence Santa Cruz em pleno estádio Iberezão!


DOMINGO, 06 DE JANEIRO DE 2013.
O Potyguar jogando na tarde deste domingo (6) na cidade de Santa Cruz, região do Trairi do estado, venceu o Sport cCube Santa local por 1x0 com gol marcado pela atacante Wilson aos 44 minutos do primeiro tempo.


O jogo 
 O time Curraisnovense foi bem melhor na primeira etapa e poderia ter terminado com um placar mais amplo que seria mais  justo ao  Leão do Seridó". O Potyguar teve três belas  oportunidades com Patané cobrando falta aos 36 minutos, logo em seguida aos 41 minutos, em jogada individual do Pantané que o goleiro Marcelo fez outra grande defesa. Aos 43 minutos em jogada do Fábio Rodrigues pela direita que o ataque do Potyguar chegou um pouco depois e a defesa do Santa cortou para escanteio. E na cobrança do escanteio aos 44 minutos, o atacante Wilson que tinha entrado no lugar do David Baiano (Saiu machucado) e fazendo sua estreia na equipe, antecipa a defesa do Santa Cruz e escora para o fundo da rede  do goleiro Marcelo e abria no momento o placar do jogo.
Segundo tempo
Na segunda etapa foi um jogo mais truncado e com duas expulsões no time da terradaxelita. O árbitro e amigo Gian Franklin se perdeu um pouco da partida em termos disciplinar e deu vários cartões amarelos e dois vermelhos  principalmente para o lado tricolor do Seridó. E aos 19 minutos de jogo em jogada pela direita o zagueiro Matheus Avelar comete falta fora da área no atacante do Santa, aí o árbitro marca pênalti e começa uma confusão por parte dos jogadores do Leão do Seridó. O árbitro chama o Isac Taciba e dá cartão vermelho e diz que realmente foi fora da área e coloca a bola no canto certo da falta. E nesse momento os jogadores do Santa Cruz junto com algumas pessoas da comissão técnica pressionam o árbitr, o tumulto volta e jogo que até então estava bom,  nada mais. Logo em seguida os  jogadores se reuniram com o técnico e o presidente Geraldo Francisco e acharam por bem dá como encerrado  o amistoso, que foi a melhor decisão de momento, pois  na minha opinião não tinha mais clima para continuar.

Ficha Técnica da partida:

Jogo: Sport Clube Santa Cruz 0x1 Potyguar de Currais Novos.
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN.
Árbitro: Gian Franklin
Auxiliares: Francisco e José Carlos, o trio local.
Gol: Wilson aos 44 minutos do primeiro tempo.
Cartão Amarelo: Anderson Ivo, Augusto, Adeilson (Poty)  e Romeu (Santa Cruz)
Cartão Vermelho: Anderson Ivo e Isac Taciba (Poty)
Renda: Não fornecida.
Equipes:
Santa Cruz: Marcelo Galvão, Romeu, Thiago Messias e  Geovani (Vlademir); Fernandes, Paulinho Potiguar, Vanderson, Leomir e Madson;  Maurício Pantera e Alvinho. Técnico: Wassil Mendes
Potyguar/CN: Eridelson; Fábio Rodrigues, Anderson Ivo (Matheus Avelar), Everaldo e Rodriguinho; Augusto, Adeilson, Fábio Potyguar e Patané; David Baiano (Wilson) e Isac Taciba. Técnico. Evandro Forte.

O Potyguar estreia domingo no campeonato estadual jogando em casa diante do Potiguar de Mossoró.
Por: Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita.





Nenhum comentário: