domingo, 9 de dezembro de 2012

Taça Brasil de Futsal: Goiás supera Cruzeiro, de Assú, e vai a final!



SÁBADO, 08 DE DEZEMBRO DE 2012.


Zerosa Filho/CBFS

Goiás passa pelo Cruzeiro e garante vaga na final
Assú (RN) - Na segunda semifinal deste sábado (08/12), o Goiás venceu por 3 a 2 o Cruzeiro e garantiu sua vaga na grande final da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1 ª Divisão. O jogo foi marcado por ásperas disputas que teve direito a confusão e várias paralisações. A final será realizada neste domingo (9/12), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, em Assú (RN).
1ª Tempo
Começou de forma frenética. Como era de se esperar, o Cruzeiro foi para cima e com o apoio de sua torcida teve as primeiras chances de inaugurar o marcador. Com o passar do tempo, a equipe do Goiás soube igualar as forças e passou a pressionar a saída de bola dos donos da casa.
A tática goiana deu certo, e aos 11 minutos, Renatinho recuperou bola no meio, saiu da marcação do primeiro, driblou o goleiro e tocou no canto para marcar um golaço a favor da equipe do Goiás. Faltando 6 minutos para o fim da primeira etapa, Dedé soltou um torpedo cruzado, a bola explodiu da trave. O lance empolgou a torcida cruzeirense, que passou a apoiar com força a sua equipe. E o Cruzeiro foi para cima, mas a defesa do Goiás estava bem encaixada. E o time esmeraldino também chegava com perigo, aos 18 minutos, quase o alviverde fez o segundo, o sistema defensivo cruzeirense travou na hora certa.

2ª tempo de definições!
Mal havia começado a segunda etapa e o jogo já estava pegando fogo. E logo no primeiro minuto de jogo, Rodrigo recebeu na frente e bateu cruzado. Goiás 2 a 0. A torcida silenciou o Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, mas não havia tempo para lamentações. Por isso o Cruzeiro se jogou ao ataque e foi premiado. E aos 2 minutos, em jogada ensaiada, Sol e Mar soltou a bomba cruzado e fez o primeiro do Cruzeiro, reacendendo a esperança da torcida que voltou a cantar para o seu time. O Cruzeiro foi para cima, aos 10 minutos, Dedé soltou a bomba, o goleiro do time goiano foi buscar no ângulo. No escanteio, outra chance cruzeirense que parou nas mãos de Jean. Faltando 9 minutos para o fim, Dedé ficou cara a cara com o goleiro e tocou para fora, levando a torcida da casa ao desespero.  Aos 16 minutos, a equipe do Cruzeiro marcou bobeira em sua defesa e o ala do Goiás, Matheus, perdeu chance incrível. Como último recurso, o Cruzeiro colocou o goleiro-linha em quadra.  Aos 18 minutos, o jovem Pimpolho, saiu costurando pela ala, deu um drible da vaga no segundo e cruzou rasteiro, Matheus chegou dividindo com a defesa para marcar o terceiro do Goiás, deixando o time do Cruzeiro em uma situação complicada. No final, o Cruzeiro diminuiu com Julhierme em tiro-livre-direto. Mas não deu tempo para mais nada. Fim de jogo, Goiás 3 a 2 e vaga na final garantida.  Na saída de quadra, Cesar Rodrigues, treinador do Goiás, falou da vitória e da vaga na final. “Nós já esperávamos que iria ser um jogo extremamente difícil, nós tínhamos visto a equipe deles jogar e sabíamos das dificuldades. Nós conquistamos nosso primeiro objetivo que era o acesso, agora vamos com tudo para essa final”, disse o treinador.Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS

Nenhum comentário: