domingo, 9 de dezembro de 2012

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró encerra contratações para a zaga com um quinteto de defensores no elenco!



DOMINGO, 09 DE DEZEMBRO DE 2012.
Anselmo é o mais velho e já trabalhou com Gilberto Gaúcho.

Paulo Ricardo, Anselmo, Genilson, Ivson e Ícaro Cristian. Com estes cinco jogadores, a zaga é o primeiro setor do elenco do Potiguar a ficar completo neste início de pré-temporada, visando o Campeonato Estadual 2013. Desses, três jogadores chegaram ao alvirrubro sob a indicação do técnico Gilberto Gaúcho, enquanto outro desembarcou em Mossoró através de parceria, e o quinto é revelado pelas categorias de base do clube. Assim, juntos desde o início dos treinos preparatórios, o quinteto de defensores ganha a chance de aperfeiçoar o quesito entrosamento, logo em um setor que tanto precisa do bom relacionamento entre os atletas para ter um bom desempenho em campo. A maior experiência entre os zagueiros contratados pelo Potiguar fica com Anselmo, que aos 28 anos tem nova oportunidade de trabalhar junto com Gilberto Gaúcho. O defensor esteve com o técnico recentemente, quando vestiu a camisa do Corintians de Caicó no Campeonato Norte-rio-grandense de 2012. Agora ele tem a responsabilidade de se tornar novamente um líder em campo, desta vez com as cores alvirrubras. Além do futebol do Rio Grande do Norte, Anselmo também tem passagens por equipes paraibanas, paulistas, sul-mato-grossense e goianas. Já Paulo Ricardo ainda não havia tido a oportunidade de ser comandado por Gilberto Gaúcho, mas chega ao Potiguar amparado por boas indicações. Ele é natural de São Luiz do Maranhão e aos 26 anos terá a primeira experiência no futebol norte-rio-grandense. Sua única experiência longe do futebol maranhense tinha sido no Guarani de Juazeiro do Norte-CE. Maranhão/MA e São José/MA também foram seus clubes. Ivson também chega para estrear no futebol potiguar, através de indicações ao técnico Gilberto Gaúcho. Apesar da pouca idade, 25 anos, o zagueiro já tem passagens por várias equipes, tais como Santa Cruz/PE, Ferroviário/CE, Belo Jardim/PE, Cabense/PE, Serrano/PE, Crato/CE, Souza/PB e Jaguar/PE. Agora ele tenta conquistar um novo mercado, vestindo a camisa do alvirrubro mossoroense. Fruto de uma parceria, Genilson chega do futebol carioca, através da boa relação entre o Potiguar e o Tigres do Brasil/RJ. No Rio de Janeiro, ele teve a oportunidade de defender clubes mais tradicionais, como o Vasco da Gama e o Duque de Caxias. Além dele, os meias Fernando e Giovanni, e lateral esquerdo Welton também estão envolvidos nesse intercâmbio entre os dois clubes.
O mais novo entre os cinco zagueiro é Ícaro Christian, que tem 21 anos. Ele foi revelado pelo próprio Potiguar em 2010, e depois de passagem rápida e discreta pelo rival Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro este ano, o defensor espera se destacar no novo elenco alvirrubro e assim ganhar mais espaço para consolidar a carreira. Mais experiente, este é o principal desejo do jogador nos próximos desafios. "Cheguei ao Potiguar para compor o elenco que disputava a Série D de 2010, e fui ganhando experiência aos poucos, depois fui emprestado para o Alecrim e para o Baraúnas, mas graça a Deus retornei para o Potiguar, e me sinto feliz aqui no clube", disse Ícaro durante entrevista ao site oficial do Potiguar.
Ícaro falou sobre o atual setor defensivo do time, em especial dos zagueiros mais experientes, Paulo Ricardo, Genilson, Ivson e Anselmo. "São jogadores com boas experiências e espero aprender cada vez mais com eles, estamos nos conhecendo no dia a dia e já temos boas conversas. Isso é importante não só para o setor defensivo, mas também para todo o grupo", finalizou o zagueiro. Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).



Nenhum comentário: