segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O céu ganhou mais uma vez, contratou Luiz Noriega.

DOMINGO, 30 DE DEZEMBRO DE 2012.

Por e-mail.
Olá Luiz,
Quero compartilhar contigo, meu artigo mais recente: "O céu ganhou mais uma vez, contratou Luiz Noriega."

Uma gigantesca perda para o jornalismo esportivo.
O céu acaba de receber seu presente de Natal.
Luiz Noriega um dos principais locutores da televisão brasileira foi para o andar de cima.
Dono de voz forte e narração limpa, Noriega fez história.
Foram mais de 50 anos dedicados ao jornalismo.
Fez parte das principais equipes de esporte da televisão brasileira.
Desde Olímpia, no interior de São Paulo...
Passando pela rádio Tamandaré em Recife...
Até chegar a Tupi, a emissora pioneira da televisão brasileira.
Impossível esquecer a voz de Noriega na TV Cultura.
Narrações para sempre.
Assim como será a relevância de seu legado.
Gostaria de compartilhar com todos, texto escrito por seu filho, Maurício Noriega, nos 80 anos de seu pai, em 16 de agosto de 2010.
Um dia especial para mim, para minha família, para uma geração de torcedores de futebol e esportes.
Meu querido pai, Luiz Noriega, completa hoje 80 anos de vida.
Mais de 50 dedicados ao jornalismo, boa parte desses 50 ao jornalismo esportivo, principalmente como narrador.
Claro que sou suspeito, mas considero meu velho um paradigma de narração esportiva.
Além de um exemplo maravilhoso de pai, de amigo, de companheiro e professor.
Agradeço a Deus por ele poder estar aqui comigo, me aconselhando, vendo os netos crescerem, relembrando lindos momentos e ainda trabalhando, como sempre deve ser.
Deixo duas imagens marcantes para mim, agora muito mais como fã do que como filho.
As imagens que tenho de meu pai vou atualizar logo mais, dando um abraço e um beijo no próprio.
Como fã deixo aqui uma foto da Copa de 1962, no Chile, na qual Luiz Noriega, pela equipe da rádio Tupi, entrevista o grande Alfredo Di Stéfano. 


 
Na imagem aparecem Walter Abrahão e Milton Camargo.
Na outra foto, meu pai é o segundo da esquerda para a direita.
O primeiro é Carlos Eduardo Leite, o Dudu.
Na imagem aparecem Walter Abrahão e Milton Camargo.

Na outra foto, meu pai é o segundo da esquerda para a direita.
O primeiro é Carlos Eduardo Leite, o Dudu.
Também aparecem Orlando Duarte e Edvar Simões, que era o entrevistado de mais uma edição do Esporte Opinião, um dos melhores programas esportivos que a TV Cultura já produziu, que ia ao ar às segundas-feiras à noite.
Valeu, pai! Felicidades!
Do filho e do fã!
Maurício Noriega
um grande abraço,
José Renato Santiago


Nenhum comentário: