segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Goiás é campeão da Segunda Divisão!


SEGUNDA FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2012.
O Campeonato Brasileiro da Série B foi definido na tarde do último sábado (24) com muita emoção. Enquanto o Guarani não conseguiu vencer o São Caetano e foi rebaixado para a Série C, o Goiás fez a festa da torcida no Serra Dourada, derrotou o Joinville e foi campeão.

Precisando dos três pontos para sair da zona de rebaixamento, o Guarani perdeu para o São Caetano, por 2 a 1, em Campinas, e caiu para a Série C. Com o resultado, o Bugre ficou com 41 pontos e na 18.ª posição. Já o São Caetano, mesmo com os três pontos, encerrou o campeonato na quinta posição – mesma pontuação com o Vitória/BA (4.º), só que com pior no critério de desempate.

Outro time rebaixado foi o CRB, que até venceu o ASA, por 4 a 2, em Arapiraca. O time regatiano chegou aos 42 pontos e assumiu a 17.ª posição – a um ponto do Guaratinguetá (16.º), que venceu o Grêmio Barueri. O ASA, por sua vez, ficou com os mesmos 44 pontos e terminou a Segunda Divisão em 13.º.
O Ipatinga (19.º colocado) que perdeu na última sexta-feira para o América-MG, e o Grêmio Barueri (lanterna), derrotado pelo Guará, já estavam na Série C antes da última e decisiva rodada.

Confira os resultados da última rodada:

Sexta-feira – 23/11
América-MG 3 x 1 Ipatinga
Sábado – 24/11
Guaratinguetá 2 x 1 Grêmio Barueri
Bragantino 3 x 0 Boa Esporte
Guarani 1 x 2 São Caetano
Goiás 2 x 1 Joinville
ABC 2 x 2 América-RN
Atlético-PR 1 x 1 Paraná
Avaí 1 x 1 Criciúma
ASA 2 x 4 CRB
Fonte: AFI

Nenhum comentário: