sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Grêmio Barueri 2 x 3 América-RN - Abelha luta, mas não evita derrota!


SEXTA FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2012.
O Grêmio Barueri não conseguiu aproveitar o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do rebaixamento nesta sexta-feira. Na abertura da 33ª, nesta noite, o time paulista foi derrotado pelo América-RN, por 3 a 2, na Arena Barueri e se complicou ainda mais.

Com o resultado, o time paulista encerrou uma série invicta de seis partidas, manteve os 26 pontos, na penúltima posição, e pode ver a diferença para os times fora da zona de rebaixamento chegar a sete pontos dependendo dos resultados deste sábado. A equipe pode até voltar a ser lanterna caso o Ipatinga derrote CRB. Já o América assumiu a sétima posição, com 50 pontos.
O jogo
O Grêmio Barueri começou a partida de forma alucinante e teve grandes chances de abrir o placar. Antes dos cinco minutos, o atacante Marcelinho travou um duelo pessoal com o goleiro Dida. O camisa 11 do time paulista recebeu duas bolas em liberdade, mas finalizou em cima do rival, que conseguiu fechar bem o ângulo.
Apesar de começar melhor, o Grêmio Barueri viu o América-RN abrir o placar. Aos dez minutos, Wanderson encontrou espaço na defesa do time paulista e cruzou para Marcel. Na primeira partida como titular, o meia bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Rafael.
gol balançou a equipe do Barueri. Mesmo com o domínio da partida, a equipe passou a errar passes e não levar mais perigo ao gol de Dida. Aproveitando a queda do adversário, o América-RN tentou aproveitar abusando das jogadas pela laterais. No entanto, em uma jogada, nas costas de Norberto, os mandantes empataram.
Aos 27 minutos, Alex Santos encontrou Rafael Chorão passando livre em velocidade pela esquerda e enfiou rasteiro. O meia invadiu a área e bateu colocado. O goleiro Dida ainda tocou na bola, mas não o suficiente para que ela ultrapassasse a linha e empatesse o jogo ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Grêmio Barueri desperdiçou chances no começo e viu o adversário marcar. Logo após o atacante Magrão cabecear livre de marcação por cima do gol, o time visitante investiu pelo meio e conseguiu retomar à frente do placar.
Aos seis minutos, Lúcio Curió tocou para Isac. Dentro da área, o atacante venceu dividida com o zagueiro e bateu cruzado, marcando um belo gol. Mais atento com o adversário, o América-RN parecia que conseguiria se segurar no campo de defesa, mas o zagueiro Anderson Salles não deixou que isto acontecesse.
Aos 17 minutos, o defensor acertou bela cobrança de falta no contra-pé do goleiro Dida e empatou a partida. Cinco minutos depois, o zagueiro quase repetiu a dose, mas o chute, desta vez, cruzado passou por toda extensão da área, quicou na frente do gol e saiu tirando tinta do poste de Dida.
Depois de tomar novamente o empate, o América-RN foi para cima e fez uma verdadeira blitz na defesa do Grêmio Barueri. Rafael fez verdadeiro milagre em cabeçada de Márcio Passos, Alê também ajudou a evitar o gol no mesmo lance cortando finalização de Isac em cima da linha.
Porém, aos 27 minutos, a defesa do Barueri não pode fazer nada. Norberto foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. De carrinho, Isac se esticou todo e mandou para o fundo das redes, recolocando o Mecão na frente. Desta vez, o time potiguar conseguiu se segurar na defesa e não deixou a derrota escapar.
Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo contra o CRB, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No dia seguinte, o América-RN recebe o Boa Esporte, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Fonte: AFI.

Nenhum comentário: