quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Atrás de Messi, Neymar supera Cristiano Ronaldo no ranking de artilheiros!


QUARTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2012
Neymar posa para foto como "Rambo" como novo garoto propaganda da Kibon
O ranking apresenta os 48 maiores artilheiros de 2012 e considera gols pelas seleções e em jogos internacionais – campeonatos nacionais e regionais não são considerados.

Neymar tem 17 tentos contra 19 de Messi, eleito em janeiro o melhor do mundo pela terceira vez. O santista tem vantagem sobre o português Cristiano Ronaldo, apontado como segundo melhor do mundo. O atacante do Real Madrid tem 16 gols.
Dos 17 gols anotados por Neymar, nove foram pela seleção brasileira e oito em jogos internacionais do Santos. Já Messi anotou nove tentos pela argentina e dez pelo Barcelona. Cristiano Ronaldo fez cinco por Portugal e 11 pelo Real.
A lista conta ainda com outros três brasileiros. O atacante Leandro Damião, do Internacional, aparece na sexta colocação com 13 gols. Ricardo Oliveira, atualmente no Al-Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, tem 12 e é o décimo.
Hulk, ex-Porto e hoje do Zenit, tem sete e é o 36º.
Com exceção de Ricardo Oliveira, os outros três brasileiros têm sido convocados por Mano Menezes com frequência para defender a seleção brasileira.
A IFFHS é conhecida mundialmente pelos rankings de clubes, produzidos desde janeiro de 1991. A Federação alemã é reconhecida pela Fifa.

Nenhum comentário: