segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Traços Esportivos da Coluna do Trindade LXIII

SEGUNDA FEIRA, 27 DE AGOSTO DE 2012.

Passada a semana do clássico, agora as atenções se voltam para a abertura do returno da Série B. Amanhã, já tem o ABC em campo Ipatinga no Frasquierão e o América em Goiânia contra o Goiás. Pelas bandas do interior, o Baraúnas conheceu o adversário da segunda fase da Série D. E está a dois mata-matas para voltar à Série C. Segue a Coluna do Trindade, edição 63. Confira:  
Baraúnas x Sousa – agora é certo, o Baraúnas vai enfrentar o Sousa na 2ª Fase da Série D. Primeiro jogo, domingo, em Sousa e o segundo jogo em Mossoró.
CSA x Campinense – se o Baraúnas passar pelo Sousa, pega, decidindo vaga para a Série C, CSA dos potiguares Adalberto, Paulinho Macaíba e Washington ou Campinense.
Dez da noite – os dirigentes do Futebol Potiguar precisam sair às ruas para emular o jogo do ABC amanhã diante do Ipatinga. Jogo marcado para às 21h50min, quase 10 da noite. Se não saírem, o público pode ser inferior a mil pagantes.
Loteca – o teste 525 foi cheio de surpresas. Foram 05 colunas dois, 04 colunas um e 05 colunas do meio. Tá difícil de ter ganhador, se tiver, é muito pouco. Só acertei 06 jogos. O prêmio é de mais de 700 mil reais.
Gol potiguar – Wallyson marcou o primeiro gol do Cruzeiro no empate de 2 a 2 com o Atlético Mineiro.
Gol potiguar I – o meia-atacante Bismarck nascido em Natal, fez o gol do Guarany de Sobral na derrota para o Fortaleza por 1 a 4. Foi o segundo gol dele na Série C deste ano.
Gol potiguar II – também pela Série C, outro atleta nascido em Natal deixou a marca de artilheiro. Thiago Potiguar fez o gol do Paysandu no empate de 1 a 1 com o Icasa. Jogo em Belém. Foi o terceiro gol dele na competição deste ano.
Gol potiguar III – Washington ex-América fez o gol da vitória do CSA diante do Vitória da Conquista no interior da Bahia. O CSA venceu de 1 a 0. Ele já marcou 02 gols na atual Série D.
ASSU venceu – na abertura do Estadual Sub 20, o ASSU derrotou ontem o Baraúnas por 3 a 2. Jogo no estádio Nogueirão em Mossoró.
Curiosidade – o meia Sinha, nascido em Itajá (RN) jogou 49 jogos com a camisa da seleção mexicana. Ele começou na Desportiva do Vale, depois no América de Natal, antes de se transferir para o futebol paulista. Está no México, onde se naturalizou, desde 1998.
O craque do clássico – eu não tenho dúvidas que o craque do jogo América 1x0 ABC, foi Leandro Saraiva, justamente o árbitro. Teve a melhor nota do jogo.
Aconteceu – em 27 de agosto de 1967, o América derrotava o ABC por 2 a 0, gols de Evaldo Pancinha e Assis. Arbitragem de Luís Meireles. Jogo do 1º Turno do Estadual no estádio Juvenal Lamartine. Há 45 anos.

Nenhum comentário: