quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tabus na Coluna do Trindade LXV!

QUARTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012.
MT ontem

Depois de dois resultados negativos dos times do RN na Série B, apresento a Coluna do Trindade, edição 65. Confira:
ABC só empata – mais um desastre do time Alvinegro. Só empatou de 2 a 2 com o pequeno Ipatinga. Agora, soma 21 pontos e está a frente do primeiro da Zona do Rebaixamento três pontos. Muito pouco para um clube que contratou quase 40 jogadores.
América perde – já o Alvirrubro diante de um grande time do Centro Oeste do Brasil, perdeu de 0 a 1. Podia ter trazido um empate. O Goiás continua não sendo essas coisas todas, não. Se o time potiguar tivesse vencido, estaria no G4.
Estadual de Futsal – o Alecrim Serra de São Bento vai liderando o Grupo A do Estadual de Futsal com 18 pontos ganhos. Em segundo está AABB/JK com 11 e em terceiro o União de Goianinha com 10 pontos. No Grupo B, a liderança é do Alto do Rodrigues com 15, em segundo está o Angicos/São Gonçalo também com 15 e o Macau é o terceiro com 09.
Vaga do Baraúnas – leio e escuto que a terceira vaga do RN para a Copa do Brasil 2013 será decidida numa Seletiva ou numa indicação da FNF. Nada disso. A vaga é do Baraúnas, terceiro colocado do Estadual deste ano. Consulte a CBF?
Copa do Brasil Sub 20 – a CBF divulgou que vai realizar a Copa do Brasil Sub 20. Muito bom. Também é bom que as vagas destinadas ao RN sejam dos clubes que estão jogando o Estadual Sub 20 deste ano. Só assim, as categorias de base deste estado passarão a ter valor.  
Arbitragem boa – fico lendo e ouvindo a Imprensa de Natal, quando os árbitros locais trabalham mal num clássico, o mundo desaba e fica UM mês inteiro falando desse “desastre”, mas quando atuam bem como no último clássico, o assunto morre no mesmo dia. Parece que os caras tem raiva dos árbitros daqui.
Tabu mantido – como foi anunciado aqui neste Blog e divulgado pelo resto da Imprensa, o ABC nunca venceu o pequeno time do Ipatinga.
Outro tabu – o tabu diante do Ipatinga vai ficar pelo menos até o próximo ano. Outro tabu que incomoda a história do ABC é o do ASA. Já são 10 jogos. No final de setembro a cobra vai fumar.
Curiosidade – você sabia que a Pauferrense participou de uma edição da Série C? Pois participou, em 1996, se classificou na Primeira Fase num grupo com o Potiguar de Mossoró. Foi eliminada na 2ª Fase, depois de dois empates com o Porto de Caruaru. 0 a 0 em Caruaru e 1 a 1 em Pau dos Ferros.

Aconteceu – em 29 de agosto de 1989, o América ficava tricampeão estadual depois de empatar de 0 a 0 com o ABC. Jogo no antigo estádio Machadão com arbitragem de Ulisses Tavares da Silva Filho (SP) para um público de 9.028. O América alinhou-se com: César; Baéca, Medeiros, De Leon e Soares; Índio, Lico e Baíca (Lauro); Casquinha (Édson), Edmílson e Demair. Técnico: Ferdinando Teixeira. Há 23 anos.

Nenhum comentário: