segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Notas da Coluna do Trindade XLIX

SEGUNDA FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2012.

Marcos Trindade
Começa mais uma semana de trabalho. Hoje é segunda-feira, chegando ao meio do mês de agosto de 2012. Ontem, a bola rolou para o futebol do RN. O Baraúnas venceu bem e está muito próximo da Segunda Fase da Série D. Expectativa de grande público no jogo Baraúnas x Horizonte, em Mossoró, no próximo domingo. Segue as notas da Coluna do Trindade, edição 49:
Baraúnas – a vitória de ontem frente ao Petrolina por 3 a 1 fora de casa deixou o Leão do Oeste muito próximo da Segunda Fase da Série D. Basta um empate em casa diante do Horizonte para assegurar o primeiro lugar do Grupo A3.
Baraúnas I – caso se classifique, o adversário do primeiro mata-mata deve ser o Sousa da Paraíba. Depois, na terceira fase pode pintar CSA, Campinense ou Horizonte. As chances do Tricolor Mossoroense chegar à Série C existem.
Não pode – não consigo entender como os sites dos clubes não mencionam os gols dos adversários quando perdem ou empatam. Não custa nada informar isso. Jornalismo não pode ser assim.
Soares fora – a quem diga que o atacante Soares do América pode está deixando o clube potiguar. Thiago Galhardo seria outro a deixar o Alvirrubro.
Segunda Divisão – ontem, ficou decidido que o Potyguar vai para a Decisão do Estadual Segunda Divisão com a vantagem de dois empates ou vitória/derrota pela mesma diferença de gols. O adversários será o Currais Novos.
Vergonha de Parnamirim – uma cidade com 210 mil habitantes, rica, com indústrias e fábricas não consegue formar um time competitivo na Segunda Divisão do nosso estado. E o pior, não tem público. Uma vergonha.
Estágio no Cruzeiro – o técnico Nilton César do Currais Novos já fez estágio no Cruzeiro de Minas Gerais. Entendo do riscado.
Pedrinho Albuquerque – o velho Pedrinho é o treinador do Potyguar. Ele faz parte da história do Futebol Potiguar, principalmente pelo título estadual de 2001 pelo Coríntians.
Loteca – o prêmio da Loteca 523 faixa principal (14 acertos) é de R$ 293.832,29. Previsão de poucos ganhadores. Mais uma vez fiquei na média. 09 acertos.
Arbitragem prestigiada – quatro assistentes do RN trabalharam ontem em jogos da Série C. Na partida Fortaleza 2x0 Santa Cruz teve arbitragem central de Paulo César Oliveira, auxiliado pelos potiguares Lorival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca. No jogo Salgueiro 2x1 Icasa com arbitragem central de Ricardo Marques Ribeiro (MG), tendo como auxiliares os norte-rio-grandenses Izac Márcio da Silva Oliveira e Vinícius Melo de Lima.
Aconteceu – em 13 de agosto de 1986, o Alecrim empatava de 1 a 1 com o ABC e conquistava o 3º Turno do Estadual. Baíca fez o gol do Alecrim; Beto fez o do ABC. Como o Alecrim venceu o 1º e 3º turnos e o ABC o 2º. Na Decisão, o Verdão ficou campeão. Há 26 anos.

Nenhum comentário: