quinta-feira, 19 de julho de 2012

BRASILEIRÃO: Líderes não mudam, Timão pode derrubar técnico e Grêmio “invade” G4!


19-07-2012 QUINTA FEIRA
A briga intensa pela parte de cima da classificação agitou a abertura da sétima rodada do Brasileirão nesta quarta feira (18). Atlético-MG e Vasco fizeram as suas partes e seguem liderando o torneio. Quem também se aproveitou da confusão foi o Grêmio, que contou com tropeços de Inter e São Paulo para voltar ao G4.
Estamos ai!
Nem mesmo o forte frio do Rio Grande do Sul ou a boa marcação do Sport foi capaz de parar o Grêmio na noite desta quarta-feira. O Tricolor derrotou o time pernambucano, por 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, entrou no G4.

Neymardependência?
O Santos acumulou mais um empate no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o time de Muricy Ramalho ficou no 0 a 0 com o Botafogo, na Vila Belmiro, e somou sua sétima igualdade na tabela. O resultado manteve a equipe santista na parte inferior da classificação, com 10 pontos. O time carioca, por sua vez, tem 17 e segue próximo aos líderes.

Um em cima, o outro embaixo!
Se não dá para vencer, o que não pode é perder. Com esta tese, Portuguesa e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira à noite, no Canindé. Na parte final do jogo, o time mineiro fez dois gols, venceu por 2 a 0 e quebrou a série de três derrotas seguidas, evitando uma crise no clube.
Agora a Raposa tem 17 pontos, bem perto do grupo de cima, que vai disputar a Copa Libertadores da América. A Lusa chegou à sua quarta partida sem vitória, com um empate e três derrotas seguidas. Continua com oito pontos, perto da zona de rebaixamento.

Freou!
Sem apresentar o mesmo futebol das últimas partidas, a Ponte Preta não resistiu à pressão do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com gols dos ex-pontepretanos Kieza (duas vezes) e Souza, o Timbu goleou a Macaca, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Por ironia do destino, este foi o jogo de número 100 do técnico Gilson Kleina no time alvinegro.

Quebrando Tabus!
O Atlético-MG, que tem a fama de cavalo paraguaio vem com tudo neste brasileirão. Quebrando tabu em cima de tabu. O último foi na noite desta quarta-feira, ao vencer pela primeira vez o Internacional no novo modelo de campeonato, pontos corridos. Até então só tinha dado Inter.
O jogo foi 3×1, com belos gols. Destaque para o drible e assistência de Bernad para o terceiro gol e para o golaço do zagueiro Leonardo Silva. Vale ressaltar que o Inter estava bastante desfalcado, e ainda teve D”álessandro expulso. Mais o galo mereceu a vitória.
A equipe manteve a ponta da tabela com 25 pontos enquanto o Inter se manteve em 8º com 16 pontos.

Show do Campeão das Américas!
No clássico das duas maiores torcidas do Brasil, Flamengo foi goleado pelo Corinthians, que voltou a jogar bem. O Flamengo continua jogando muito mau e o treinador Joel Santana está na corda bamba e pode até cair nos próximos dias.
Foi a primeira partida que a equipe paulista passou sem levar gol. Se Emerson não tivesse perdido o pênalti, a goleada seria bem mais humilhante, em pleno Engenhão, no Rio. O Corinthians subiu para 13º com 11 pontos enquanto o Flamengo continua no meio da tabela com 15 pontos.

Perseguição implacável ao Líder!
Fechando os jogos da Noite o Vasco se manteve na cola do Galo, com uma grande vitória em pleno Morumbi frente o hexa-campeão brasileiro o São Paulo. O gol único foi marcado por Fagner. Destaque para a partidaça de Juninho Pernambucano que quase deixou o seu.
O vasco segue na 2ª colocação com 23 pontos, enquanto o tricolor paulista permanece em 7º com 16 pontos.
Na quinta-feira…
O complemento da décima rodada acontece na quinta-feira, com três jogos e outras possíveis mudanças na parte de baixo da classificação. Jogam Atlético-GO x Figueirense; Fluminense x Bahia; e Coritiba x Palmeiras. Co
Confira os resultados e jogos da 10.ª rodada:

Quarta-feira
Grêmio-RS 3 x 1 Sport-PE
Santos-SP 0 x 0 Botafogo-RJ
Portuguesa-SP 0 x 2 Cruzeiro-MG
Náutico-PE 3 x 0 Ponte Preta-SP
Atlético-MG 3 x 1 Internacional-RS
Flamengo-RJ 0 x 3 Corinthians-SP
São Paulo-SP 0 x 1 Vasco da Gama-RJ

Quinta-feira – 21 horas
Atlético-GO x Figueirense-SC
Fluminense-RJ x Bahia-BA
Coritiba-PR x Palmeiras-SP
Com informações do FI

Nenhum comentário: