sábado, 19 de maio de 2012

Galo volta a cantar: Justiça concede Liminar e manda CBF incluir o Treze Futebol Clube na Tabela da Competição!


19-05-2012 SÁBADO
Campina Grande, PB – A cidade de Campina Grande recebeu no final da manhã desta sexta-feira (18) uma notícia maravilhosa para o futebol paraibano, o Treze está neste momento na Série C do Brasileirão 2012. Isto porque a Justiça Comum foi acionada pelo clube, que após ter suas pretensões negadas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), entrou com uma Medida Cautelar, e a Justiça agindo rápido como pede a ação, julgou procedente o pedido do Galo da Borborema.
No conteúdo do despacho, a justiça determina invalidado o acordo feito entre a Confederação Brasileira de Futebol , o STJD e o Rio Branco/AC para que este permaneça na Série C, e determina a inclusão imediata pela CBF do Treze na Tabela da Competição sob pena de multa e processo por desobediência.
O STJD havia excluído o Rio Branco do referido campeonato por este ter entrado na Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias na Justiça Desportiva, mas num acordo as “escuras” envolvendo até um Senador do estado do Acre, a queixa foi retirada, ficando o “dito pelo não dito” e passando por cima do que a própria Justiça Desportiva havia determinado anteriormente em decisão baseada na Lei Normativa que rege todas ações dos clubes de futebol do Brasil, abrindo assim Jurisprudência contra o próprio STJD. 
No entanto, este é o primeiro momento da Ação do Treze, os outros envolvidos serão citados e no prazo de prováveis cindo dias podem aceitar, tentar um novo acordo junto a CBF ou recorrer da Liminar na própria Justiça Comum, que ainda julgará o conjunto probatório na sequência dos acontecimentos.
Fonte: Ana Luna/Agora Esportes

Nenhum comentário: