sábado, 19 de maio de 2012

Baraúnas sofre as primeiras baixas!


19-05-2012 SÁBADO
Na semana em que a formação do elenco está em pauta, o Baraúnas lamentou as duas primeiras baixas da equipe na manhã de ontem. O preparador físico Edson Barros e o lateral esquerdo Paulinho não fazem mais parte do grupo que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir do dia 3 de junho. Com isso, a diretoria adquire mais duas preocupações para resolver até, no máximo, segunda-feira, a fim de evitar que os planos de treinos traçados visando à competição nacional sofram algum tipo de prejuízo. Os dois já não foram vistos na movimentação realizada durante a amanhã de ontem. De acordo com o técnico Wassil Mendes, que lamentou as duas perdas, Edson Barros deixou o clube alegando precisar se ausentar para resolver problemas de ordem familiar, enquanto o lateral Paulinho Paraíba, que veio do CSP (PB), teria recebido melhor proposta de outra equipe e como ainda não havia assinado contrato com o Baraúnas, pediu para sair. A estada de Paulinho no Baraúnas durou pouco mais de 24 horas. O atleta desembarcou em Mossoró na noite da quarta-feira passada, treinou durante os dois períodos na quinta e já à noite indicou seu desejo de deixar o clube para defender outra equipe. Para a posição, o Leão do Oeste já conta com Nininho, mas vai em busca de mais uma opção.
CÉLIO É OPÇÃO
Já para a lacuna aberta na comissão técnica com a saída do preparador físico Edson Barros, o clube trabalha com algumas possibilidades. Nomes como o de Állan Frederico, que esteve no Potiguar durante o Estadual deste ano; o de Gilterlan Ferreira, que também já trabalhou no alvirrubro, e o de Toni, com experiência no próprio tricolor, foram cogitados pela diretoria, mas nenhum deles teve confirmação até então. No entanto, a opção mais viável pode ser outra. O ex-volante Célio, que já vestiu a camisa do Baraúnas em campanhas importantes, como a da Copa do Brasil de 2005 e a do título estadual em 2006, é o mais provável preparador físico. A diretoria informou que o contato foi feito e Célio deve chegar a Mossoró neste fim de semana para começar os trabalhos. Enquanto isso, o clube prefere não confirmar oficialmente.
ESPERA
A sexta-feira não foi realmente de boas notícias para o técnico Wassil Mendes. Além de receber a notícia sobre as saídas de Edson Barros e Paulinho Paraíba, o treinador ainda não pôde contar com as presenças do volante Flavinho e do zagueiro Índio. Ambos tinham previsão de chegada ontem, mas até a noite não havia desembarcado em Mossoró. Hoje, o grupo volta a treinar pela manhã. Depois de dois períodos ontem na Toca do Leão, a comissão técnica pretendia levar o elenco para uma atividade na praia nesta sexta-feira, mas com a ausência de um preparador físico, a programação deve mudar. Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).
 

Nenhum comentário: