terça-feira, 17 de abril de 2012

Série D: Federações pedem para CBF acabar com o campeonato!


17-04-2012 TERÇA FEIRA
 Os presidentes de federações, reunidos em assembleia na sede CBF nesta segunda-feira, no Rio, pediram o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. As entidades defendem que a formula antiga de disputa da Série C, abrangendo 64 clubes, era mais interessante e rentável.
Presidente da CBF, José Maria Marín, pediu um prazo de 30 dias para analisar o pedido das federações. Se a solicitação for aprovada pela dirigente, a Série D deverá ser extinta até 2014. A edição de 2012 está confirmada, com a CBF inclusive tendo divulgado a tabela. Para Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, os times não possuem condições financeiras de jogar a quarta divisão brasileira.

"Todas as 27 federações querem. Na assembleia, o Norte e o Nordeste se manifestaram. Eu falei pelas outras regiões. Os clubes não têm orçamento para disputar a Série D e o campeonato estadual. Nos últimos anos, o Brasil de Pelotas, o Inter de Santa Maria e o Esportivo de Bento Gonçalves conseguiram classificação para a Série D e no ano seguinte caíram para a segunda divisão do estadual. Isso é corrente no Brasil todo", disse Noveletto.

Nenhum comentário: