segunda-feira, 26 de março de 2012

RN 1500 divulga lista de cidades no percurso!


26-03-2012 SEGUNDA FEIRA
 
Faltando aproximadamente três semanas para o Rally RN 1500 GP ALE, a diretoria divulgou uma prévia do que será o percurso deste ano. Entre as novidades está a largada de trecho cronometrado do primeiro dia, que será no município de Touros, no litoral Norte do Estado. Além disso, a prova terá o maior percurso contínuo sobre dunas já realizado nessas 15 edições. Serão aproximadamente 20 quilômetros com um visual privilegiado para acelerar forte. As inscrições para carros, motos, quadriciclos e UTVs já estão abertas pelo site oficial www.rn1500.com.br.

O primeiro município a receber a caravana é Parnamirim, onde será realizado o briefing e a largada promocional no dia 11. No dia 12, o rally parte em direção a Touros. O município pretende realizar uma grande festa e incluiu a chegada dos visitantes off-road na programação do aniversário da cidade. De lá, pilotos e navegadores seguem por João Câmara, Parazinho, São Bento do Norte e finalizam o primeiro dia de prova na belíssima praia de São Miguel do Gostoso. "Tenho certeza de que essa é uma das melhores especiais de velocidade que já montei. Temos uma incrível variedade de terrenos e cenários espetaculares próximos a lagoas desertas", disse o diretor de prova Deco Muniz.

O segundo dia de prova tem a maior especial de velocidade já realizada, com aproximadamente 200 quilômetros. O trecho começa em João Câmara, partindo de São Miguel do Gostoso, e inclui ainda Jardim de Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, São Tomé e Cerro Corá, onde termina o trecho cronometrado. De lá, a caravana segue em deslocamento para Currais Novos.

No terceiro dia, prova em laço. Isso significa que os competidores largam e chegam em Currais Novos, passando por Florânia, Cruzeta, São Vicente e Acari. Para Finalizar, o último prevê um percurso que sai de Currais Novos passando por Lajes Pintadas e Rui Barbosa. A chegada em Natal será uma grande festa na área do Praia Devassa, na Via Costeira. Além dessas cidades, o rally ainda passará por áreas isoladas de outros 40 municípios. "Certamente iremos surpreender. É isso que queremos. São quatro dias totalmente diferentes, literalmente um desafio", disse Kleber Tinoco, diretor geral do rally.
"Nenhuma prova no Brasil tem essa variedade de terrenos em um mesmo dia. O Estado do Rio Grande do Norte é apaixonante para quem gosta de cross country", finalizou Deco Muniz. Fonte: Dez na Rede

Nenhum comentário: