domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasileirão: Em jogo quente, Corinthians segura Palmeiras e garante o penta!

04-12-2011 DOMINGO
Não foi com vitória, muito menos com uma grande atuação, mas o Corinthians conquistou neste domingo o quinto título do Campeonato Brasileiro de sua história. Com um empate sem gols diante do arquirrival Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, a equipe de Tite fez o resultado de que precisava e terminou na ponta da tabela, com 71 pontos, sem nem precisar se preocupar com o resultado do clássico carioca entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Zagueiro Chicão comemora título brasileiro  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A partida foi quente, repleta de cartões amarelos e com quatro expulsões: Valdivia e João Vítor, pelo Palmeiras, e Wallace e Leandro Castán, pelo Corinthians. Com muita marcação e vontade dos dois times, o nível do futebol não foi o esperado pela torcida - após o apito final, porém, os corintianos esqueceram o nervosismo apresentado durante a partida e explodiram em festa em um Pacaembu totalmente lotado.

Jorge Henrique comemora com a torcida corintiana o quinto título brasileiro do clube   Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Com o empate, o Corinthians finaliza sua campanha na competição dois pontos à frente do Vasco - que ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo e chegou a 69. É o quinto título brasileiro do time paulista - campeão também em 1990, 1998, 1999 e 2005 - e o primeiro do técnico Tite. A conquista vem justamente em data que também será lembrada por um fato triste na história do clube: a morte do ex-meia Sócrates, ídolo alvinegro nos anos 70 e 80. Fonte: Portal Terra.com
 PARCEIROS

Nenhum comentário: