quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Thiago Potiguar seria trocado por cadeiras?

 20-10-2011 QUINTA FEIRA
O meio-campista do Paysandu Tiago Potiguar pode ser negociado com o Atlético (PR) em troca de cadeiras para reformar o estádio da Curuzu, segundo confirmou o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro. Com a ida do jogador para o clube atleticano, o Papão ganharia os assentos da Arena da Baixada para serem colocados no estádio bicolor, numa negociação que pode ser fechada ainda este ano.

De acordo com o mandatário, o “namoro” de Potiguar com o clube paranaense é antigo, desde o período em que ele estava para a China, mas o presidente ainda não conversou com os dirigentes do rubro-negro. “Quando ele retornou (da China) realmente ainda havia interesse, mas agora, como ele não pode mais se inscrever para o (Campeonato) Brasileiro da série A, se isso ocorrer, não será de imediato”, explica Luiz Omar.

O presidente também adianta que a diretoria deve viajar para Curitiba essa semana ou depois da partida contra o Rio Branco. “Temos interesse, sim, até para colocar a Curuzu toda com assentos para a série B, se Deus quiser. Um negócio desses é caro, não é? E o Paysandu não tem condições de comprar assento para colocar no estádio todo. Pode ser por aí o acordo”.

Por recomendação da FIFA, o Atlético terá de trocar as cadeiras da Arena da Baixada por assentos reclináveis para a Copa de 2014.
Fonte: Rádio Clube do Pará.
.
Dirigentes do Papão condenam possível troca de Thiago Potiguar por cadeiras!

Enquanto se espera pela chegada do novo técnico Andrade, acompanhado pelo seu auxiliar Julio Camargo, e pelo presidente Luiz Omar Pinheiro, no início da madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 0h em um voo direto do Rio de Janeiro a Belém, diretores do Paysandu fizeram questão de negar que um dos ídolos mais recentes do clube, o meia Thiago Potiguar, estaria envolvido como moeda de troca na compra das cadeiras usadas do estádio Arena da Baixada, do Atlético Paranaense.
Em entrevista ao Portal ORM, o vice-presidente do clube, Toninho Assef, e o diretor de futebol alviceleste, Antônio Cláudio da Costa - o Louro -, foram enfáticos ao afirmar que Thiago Potiguar não seria trocado por 'cadeiras velhas e usadas de um estádio'. Louro, aliás, foi ainda mais além: 'Já até conversamos com o Thiago para esclarecer que isto tudo que estão falando é mentira'.

A informação - ou boato, como ambos trataram o assunto -, porém, ganhou força após uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, onde consta uma declaração do presidente Luiz Omar Pinheiro sobre o assunto. Veja abaixo!

'Não é que o Paysandu vai trocar o jogador só por cadeiras. Existe o interesse do Atlético no jogador e nós temos interesse nas cadeiras. Com base nisso, podemos começar uma negociação. Não teríamos condições de comprar cadeiras novas, precisamos de dinheiro e modernizar nosso estádio'.


Mas, para o vice-presidente, Toninho Assef, 'o presidente não tem coragem de levar uma negociação como esta adiante'. 'Como vice-presidente, eu sou contra e acredito que o conselho deliberativo também é. E por falar nisso, quem vai decidir se uma negociação como esta, que eu não tenho nem palavras para classificar, vai adiante será o conselho e não uma pessoa somente', disparou, mas recuou quando perguntado se tal negociação estava em vigor: 'Se estiver acontecendo, é entre o presidente e o Atlético Paranaense. Tem que ver com ele'.

Louro completou dizendo que 'é uma baita mentira isto tudo que estão falando sobre o Thiago Potiguar'. 'Imagina como fica a cabeça de um jogador com o talento doThiago ao saber que pode ser trocado por cadeiras velhas e usadas de um estádio? Por isso, conversamos com ele e vamos continuar fazendo isso periodicamente', garantiu.

Thiago Potiguar chegou no Paysandu após a Copa do Brasil de 2010, quando chamou a atenção do presidente alviceleste em um jogo ainda pelo Potyguar (RN), contra o Papão. Com a camisa alviceleste, ele disputou o campeonato paraense, onde foi destaque, e depois foi emprestado para o Henan Jianye, da China, time que defendeu por quatro meses. Sem adaptação ao futebol local, resolveu voltar ao Bicola. Desde então, porém, não conseguiu voltar ao futebol que o transformou em xodó da Fiel e, por isso, vem amargando um longo período no banco de reservas.

Com ou sem Thiago e já sob o comando de Andrade e seu auxiliar técnico, Júlio Camargo, que chegou a ser técnico do Grêmio mas foi dispensado após seis partidas, o Papão tem compromisso marcado para próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Mangueirão, contra o Rio Branco (AC) pela penúltima rodada da segunda fase da Série C do campeonato brasileiro.
Fonte: Portal ORM (Belém do Pará) 

Nenhum comentário: