terça-feira, 18 de outubro de 2011

Polêmica! CBF acata decisão judicial e recoloca o Rio Branco-AC na Série C!


Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Parece que o imbróglio sobre a exclusão do Rio Branco-AC do Campeonato Brasileiro da Série C chegou ao fim. Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deliberar pela exclusão do time acreano do campeonato, o Poder Judiciário do Rio de Janeiro determinou, nesta segunda-feira, que o time seja reintegrado, no lugar do Luverdense-MT.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a decisão judicial e confirmou, em seu site oficial, o comunicado sobre a volta do Rio Branco à Série C. Se a entidade máxima do futebol brasileiro não tivesse acatada a decisão, teria que arcar com uma multa diária de R$ 10 mil.
Com a decisão da CBF, a tabela da Série C anterior a toda a essa novela volta a valer e o jogo entre Luverdense e CRB, marcado para próxima quarta-feira, está cancelado. O time matogrossense também deverá apelar para a justiça comum, para reverter a situação.
Entenda o caso
Os acreanos alegam que a decisão do STJD em excluir o Rio Branco viola artigos presentes na Constituição Federal, já o resultado final não é de exclusividade da Justiça Desportiva. Além disso, Rio Branco alega que quem entrou na Justiça Comum ainda na primeira fase para que o mesmo atuasse na Arena da Floresta foi a Federação local, e não o próprio clube, como vem sendo discutido.
Tal decisão também volta a mudar um rebaixamento na competição. No lugar do Rio Branco, que excluído havia sido “devolvido” à Série D, agora quem cai é o Araguaína. Fato é que os cartolas acreanos estão se aproveitando na força política nos bastidores para fazer do Brasileiro um verdadeiro “circo”.

O Luverdense, lutando por seus direitos, promete não deixar barato e já afirmou que acredita na Justiça e nas leis brasileiras.

Nenhum comentário: