terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

POTYGUAR-CN: ATACANTE QUIRINO ESTÁ CONFIRMADO, CARLINHOS NÃO TREINOU E É DÚVIDA PARA ENFRENTAR O PAYSSANDU.


09-02-2010
Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.
Atacante Carlinhos (Foto) é dúvida.
.
O Potyguar de Currais Novos realizou no início desta noite, o seu coletivo apronto visando a partida diante do Payssandu, de Belém/PA, na estréia da Copa do Brasil nesta quarta-feira às 21 horas em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte.

O coletivo teve a duração de uma hora e o técnico Neto Matias utilizou dois sistemas: o 3x5x2 nos primeiros trinta minutos e o 4x4x2 na segunda parte.

No primeiro tempo do treino, o time atuou com Jader; os três zagueiros Roquete, Júnior Maceió e Leandro Carioca; o quinteto formado por Leandro Macaxeira (ala direita), Tércio, Barata (volantes), Thiago Potiguar (meia) e Álvaro (ala esquerda); os atacantes Quirino e Rodrigo Lúdke. Placar de 1x1, marcando Gil Paraíba para os suplentes e Rodrigo Lúdke, para o time principal.

Na segunda etapa, sistema 4x4x2, Netinho fez duas modificações: trocou o zagueiro Júnior Maceió (está vindo de uma contusão) pelo volante Paulinho Assuense; substituiu o atacante Rodrigo Lúdke pelo meia Gildásio, passando Thiago Potiguar para fazer dupla de ataque com o Quirino. Com essa formação, o time ficou mais veloz e as chances de gols foram mais freqüentes. Tanto é verdade que o atacante Quirino teve três oportunidades e converteu duas.

Os times A e B utilizaram os seguintes jogadores durante os 60 minutos:

Time A – Jader; Roquete, Junior Maceió (Paulinho Assuense) e Leandro Carioca; Leandro Macaxeira, Tércio, Barata, Thiago Potiguar e Álvaro; Quirino e Rodrigo Lúdke (Gildásio).
Time B – George (Ninha); Rildenis, Joatan, Gelson Barese e Vânio; Zeus, Paulinho Assuense (Felipe), Gildásio (Rodrigo Lúdke) e Rômulo; Gil Paraíba e Daniel.

Placar final do treino: 3x1 para o quadro principal, 02 gols de Quirino e um de Rodrigo Lúdke. Descontando Gil Paraíba para o quadro suplente.

Dúvidas na escalação do Leão do Seridó!

Para o jogo contra o Payssandu, nesta quarta-feira à noite, o Potyguar tem duas dúvidas: o atacante Carlinhos (não participou do treino de hoje) ainda sente dores no joelho direito, proveniente de uma pancada sofrida no último domingo em Açu.

A outra dúvida diz respeito ao zagueiro Júnior Maceió que deixou o departamento médico ontem (ficou de fora no jogo contra o Baraúnas); participou do primeiro tempo do coletivo de hoje e foi poupado. Amanhã a tarde será feita uma avaliação para saber se o jogador tem ou não condições de enfrentar o Papão.

O time mais provável para estréia na Copa do Brasil:

Sistema 3x5x2 (o mais usado por Netinho): Jader; Roquete, Júnior Maceió (Paulinho) e Leandro Carioca; Leandro Macaxeira, Tércio, Barata, Thiago Potiguar e Álvaro; Quirino e Carlinhos (Rodrigo Lúdke ou Gildásio).

Jogadores machucados!

– Thiago Alagoano (Volante) sente fortes dores na perna esquerda.
- Didí Potiguar (quebrou um dedo do pé direito no dia 16/01) e começa à treinar levemente na próxima sexta-feira dia 12/02.
- Carlinhos (atacante) sente o joelho direito.
- Aílsson (atacante), contratura muscular.

Nenhum comentário: