sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FUTEBOL PELO BRASIL!

31-12-2010
FLAMENGO!

Para enxugar elenco, Fla faz pacote de jogadores para pequenos do Rio

Clube vai emprestar atletas a Duque de Caxias e Boavista e tenta manter o goleiro Vinícius no grupo.

Na próxima segunda-feira, o grupo do Flamengo volta das férias para iniciar a pré-temporada. Por enquanto, quase todo o plantel está mantido. O lateral-esquerdo Juan, cujo contrato termina no último dia de 2010 e não será renovado, é a exceção.

Alguns rostos ainda pouco conhecidos não vão aparecer na Gávea. Para reduzir o elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em conjunto com o departamento de futebol, decidiu emprestar jogadores a clubes pequenos do Rio. Para o Duque de Caxias, irão os volantes Lenon e Antônio, o meia Lucão e o zagueiro Marlon.

O Boavista também terá reforços rubro-negros. O meia Erick Flores, que defendeu o Ceará na Série A e jogou parte da Série B deste ano pelo Náutico, e o goleiro Marcelo Carné vão defender a equipe de Saquarema.

BOTAFOGO

Diretoria confirma pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis!

O Botafogo recebeu nesta quinta-feira a liberação para realizar sua pré-temporada na Granja Comary. O centro de treinamentos da Seleção Brasileira - localizado em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro - servirá como uma das bases da preparação da equipe de Joel Santana a partir do dia 13 de janeiro.

A apresentação do elenco está marcada para 5 de janeiro, em General Severiano. Até o dia 12, a equipe alternará suas atividades entre o seu CT e o Engenhão. No dia seguinte sobe a serra e inicia os trabalhos na Granja Comary, onde permanece até dia 19, véspera da estreia no Campeonato Carioca - contra o Duque de Caxias, às 17h (de Brasília).

RONALDINHO GAUCHO

Milan não quer mais e deve liberar Ronaldinho em breve!

O craque Ronaldinho Gaúcho acerta os últimos detalhes de sua saída do Milan e pode desembarcar no Brasil na próxima segunda-feira. Palmeiras, Grêmio e Flamengo estão na briga pelo jogador. O craque está com o Milan em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, enquanto que o seu irmão e empresário, Roberto Assis, negocia no Rio de Janeiro com o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani.

As conversas avançaram nesta quinta e ficou praticamente certo que o jogadornem retorna com a delegação para Milão na próxima segunda. De Dubai, pegará um voo direto para São Paulo, onde poderá embarcar em seguida para Porto Alegre ou para o Rio de Janeiro.

SANTOS

Leonardo Silva entra na mira do Santos para próximo ano!

A desistência do Cruzeiro de renovar o contrato do zagueiro Leonardo Silva animou o técnico Adilson Batista, que recomendou o jogador, com quem trabalhou no clube mineiro, ao presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O primeiro contato com o empresário do atleta, Augusto Castro, já foi feito. As conversas deverão ganhar mais força depois do réveillon. O único empecilho para ele defender o time santista é o longo período de inatividade.

FUTEBOL DO RN

América agenda dois amistosos contra o Treze/PB

O superintendente de futebol do América, Sérgio Papellin, confirmou na manhã desta quinta-feira (30) dois amistosos contra o Treze/PB. A primeira partida acontecerá dia 19 de janeiro, em Campina Grande. A partida de volta será no dia 23, em Natal.
Os horários dos jogos e valores de ingressos ainda serão definidos entre os clubes.

Natal tem um dia para concluir edital do Arena das Dunas

Autoridades do RN lutam para viabilizar licitação da Arena das Dunas no último prazo da Fifa.

A um dia do fim do prazo estipulado pela Fifa para o lançamento de um novo edital (Parceria Público-Privado) para a construção e manutenção do Estádio das Dunas, cresce a expectativa em Natal. Técnico e gestores da Copa 2014 na capital potiguar reúnem-se todos os dias, desde o último dia 23, com o objetivo de evitar falhas e brechas no novo edital.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do RN, a segunda edição do edital da PPP do Estádio das Dunas será lançada nesta sexta-feira. Quatro empresas, segundo informações do futuro secretário da Copa pelo Governo do RN, Demétrio Torres, teriam manifestado interesse no novo edital.

Assim, a abertura dos envelopes deve acontecer em meados de fevereiro, conforme os trâmites legais, e o início das obras em abril de 2011.

Nenhum comentário: