sábado, 13 de novembro de 2010

SÉRIE B 36ª RODADA: BAHIA E FIGUEIRENSE TAMBÉM ESTÃO DE VOLTA A ELITE; AMÉRICA/RN GOLEIA E RESPIRA.

13-11-2010

O América-RN contou com um show de Rone Dias e Marcelo Braz para ainda suspirar na Série B!

O América de Natal contou com um show de Rone Dias e Marcelo Braz para ainda suspirar na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste sábado, o time recebeu o Guaratinguetá, no Estádio Machadão, em Natal, e numa partida emocionante, venceu por 5 a 2, pela 36ª rodada.

O América, que vinha de uma derrota para o Figueirense, por 4 a 0, chegou aos 38 pontos, mas segue ameaçado, na 19ª colocação. Enquanto isso, o Guaratinguetá ficou com 43 pontos, na 16ª posição.

Quantos gols

O América-RN precisa da vitória a qualquer custo, e partiu em busca do seu gol. Logo aos quatro minutos, Everton perdeu a bola para Washington, que disparou dentro da area, foi derrubado pelo próprio Everto e o árbitro deu pênalti, além de expulsar o defensor. Rone Dias cobrou e fez o primeiro.

Mas a festa durou pouco, e logo aos 11 minutos, a bola foi levantada na área, a defesa falou, Jhon matou no peito e bateu forte para as redes, empatando. O Mecão voltou a assustar, e aos 27 minutos, chegou com Rone Dias, que cruzou para a área, e Washington cabeceou forte, tiranto tinta do travessão.

Então, aos 30 minutos, Crivellaro fez boa jogada, driblou o adversário, e cruzou para area. Jhon apareceu e fez de cabeça, virando a partida. Mas aos 43 minutos, a bola foi cruzada, o goleiro Saulo saiu mal, deixando Rone Dias livre para encostar e empatar o jogo novamente.

Matou
O América voltou como um raio para o segundo tempo e não deu chances para o Guaratinguetá reagir na partida. Logo aos dois minutos, Alexandre recebeu na área, bateu forte, o goleiro Saulo rebateu, e na sobra, Marcelo Braz pegou e testou para o fundo das redes.

O Guaratinguetá sentiu muito o gol, e viu o América tomar conta da partida. Aos 26 minutos, a bola foi cruzada, Rone Dias tocou de cabeça, a bola desviou na zaga e matou o goleiro. Para finalizar o placar, aos 31 minutos, Marcelo Braz foi lançado na área, passou pelo goleiro, e entrou com bola e tudo, garantindo os três pontos.

FICHA TÉCNICA

América-RN 5 x 2 Guaratinguetá

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN.
Renda: R$ 8.030,00
Público: 588 pagantes
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira-AL
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e José Jaime Rocha Bispo-AL
Cartão amarelo: Elielton e Tutti (América-RN)
Cartões vermelhos: Everton (Guaratinguetá)
Gols: Rone Dias, de pênalti, aos 4'/1T, aos 43'/1T e aos 26'/2T e Marcelo Braz aos 2'/2T (América-RN); Jhon aos 11'/1T e aos 30'/1T (Guaratinguetá)

América-RN
Tutti; Cafu, Cléber (Negrette), Alexandre da Luz e Berg; Eliélton, Everton, Vélber e Rone Dias; Marcelo Brás (Vavá) e Washington (Neto).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Guaratinguetá
Saulo; Éder (Fábio Silva), Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Régis; Everton, Galiardo, Leandro (Marielson) e Léo Silva; Jhon e Crivellaro (Marcinho).
Técnico: Edinho Nazareth

Próximos Jogos
A 37ª rodada da Série B será toda no próximo sábado, às 17 horas. O América-RN vai jogar fora de casa, contra o ASA. Enquanto isso, o Guaratinguetá atua em seus domínios, contra o Figueirense.

Bahia goleou a Lusa e, de quebra, garantiu acesso do Figueirense!

Além do Coritiba, mais dois clubes garantiram, neste sábado, o acesso para o Campeonato Brasileiro de 2011: o Bahia e o Figueirense. A definição aconteceu à noite, quando o Bahia venceu a Portuguesa, por 3 a 0, em Salvador, chegando aos 65 pontos, na vice-liderança da Série B.

O tricolor baiano tinha sido rebaixado em 2003 e chegou até a disputar a Série C. Uma grande festa foi realizada no Estádio Pituaçu, que estava lotado. Na capital baiana, cinco trios elétricos completam a festança pela noite.

À tarde, mesmo com a derrota do Figueirense para o Coritiba, por 2 a 1, em Curitiba, o time catarinense ficou em terceiro lugar, com 63 pontos, também garantido na 36.ª rodada, portanto, duas antes do final da competição. O Coxa, com 70 pontos, só precisa de uma vitória para assegurar o título da temporada.

Quarta vaga
A quarta vaga está sendo disputada por três clubes. O América Mineiro é o quarto colocado, com 59 pontos. Na sexta-feira empatou sem gols com o São Caetano, no ABC paulista. Portuguesa e Sport têm 56 pontos cada. Nesta rodada, em casa, o Sport empatou, por 1 a 1, com o Santo André.

Na briga contra o rebaixamento, continuam os mesmos quatro times condenados. O América-RN deixou a lanterna para o Santo André ao golear o Guaratinguetá, por 5 a 2, à noite, em Natal-RN, no Estádio Machadão. O time potiguar chegou aos 38 pontos, na vice-lanterna, um ponto a mais do que o time paulista.

O Brasiliense se complicou ao perder, em Taguatinga-DF, para o Náutico, por 1 a 0. O time candango continuou com 40 pontos, mas em 18.º lugar. O Náutico deu um passo importante para fugir da zona de perigo, porque atingiu os 45 pontos, em 14.º lugar.

Decepção em casa
À tarde, em Campinas, a Ponte Preta completou oito jogos sem vitórias ao perder para o Icasa, por 1 a 0. Ambos têm 47 pontos e estão, matematicamente, fora da ameaça de descenso.
Num jogo apenas para cumprimento de tabela, em Arapiraca-AL, o ASA perdeu para o Paraná, por 1 a 0. O resultado inverteu as posições dos clubes na tabela. O ASA caiu para oitavo lugar, com 51 pontos, enquanto o Paraná, com 52 pontos, é o sétimo.

As duas últimas rodadas serão realizados nos próximos sábados. É possível que alguns jogos sejam antecipados para sexta-feira à noite.

Confira os resultados da 36.ª rodada:

Sexta feira - 12/11

Em Bragança Paulista/SP: Bragantino 5 x 1 Vila Nova/SP
Em São Caetano/SP: São Caetano 0 x 0 América-MG
Em Recife: Sport 1 x 1 Santo André/SP
Em Ipatinga/MG: Ipatinga 2 x 0 Duque de Caxias

Sábado – 13/11

Em Campinas/SP: Ponte Preta 0 x 1 Icasa/CE
Em Curitiba: Coritiba 2 x 1 Figueirense
Em Taguatinga/DF: Brasiliense 0 x 1 Náutico
Em Salvador: Bahia 3 x 0 Portuguesa
Em Arapiraca/AL: ASA 0 x 1 Paraná
Em Natal: América-RN 5 x 2 Guaratinguetá/SP.

Clique e veja a Classificação!

Fonte: AFI

Nenhum comentário: