domingo, 28 de novembro de 2010

SÉRIE A 37ª RODADA: CORINTHIANS E FLUMINENSE VENCERAM, DECISÃO VAI FICAR PARA ÚLTIMA RODADA.

28-11-2010 - AFI

Palmeiras 1 x 2 Fluminense - "Ajudinha" deixa Flu perto do fim de jejum!

O Fluminense se manteve na primeira colocação do Campeonato Brasileiro e está a somente uma vitória de comemorar a conquista do título, fato que não acontece desde 1984. O Tricolor venceu o Palmeiras, por 2 a 1, de virada, neste domingo, em jogo disputado na Arena Barueri, pela 37.ª e penúltima rodada da competição. O time carioca chegou a estar perdendo a liderança para o Corinthians, mas manteve a calma e virou o placar, só não goleando graças ao goleiro Deola, que evitou um vexame ainda maior do Palmeiras.

Assim, o Fluminense saltou para os 68 pontos, enquanto o Corinthians permaneceu a um ponto de distância e o Cruzeiro a dois. Assim, a decisão da taça de 2010 ficará mesmo para a última rodada, que vai acontecer no próximo domingo. Melhor para o time carioca, que terá pela frente o já rebaixado Guarani, no Engenhão. Por outro lado, o Palmeiras permanece na décima colocação, com 50 pontos, e já assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2011, competição que esse ano perdeu a vaga na final ao ser eliminado pelo Goiás.

Se não fosse Deola!

Estava enganado quem esperava o Palmeiras com muitos reservas em campo. Mesmo sabendo que uma vitória diante do Fluminense beneficiaria o rival Corinthians, o Verdão provou ter muita ética e entrou com vontade em campo. Isso pôde ser comprovado logo aos quatro minutos, quando o time paulista abriu o placar. Com três atacantes, o time paulista foi ao ataque e Dinei fez a alegria, mas dos corintianos. O atacante recebeu na intermediária e chutou forte de fora da área, a bola pegou efeito e acertou o ângulo direito de Ricardo Berna, que pulou no lance: 1 a 0.

Corinthians 2x0 Vasco da Gama

O Corinthians fez a sua parte neste domingo e venceu o Vasco por 2 a 0 no Estádio Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, deixando a decisão do título para o próximo final de semana, já que o Fluminense também acabou vencendo o Palmeiras.

Com esse resultado, o Timão chegou aos 67 pontos e se manteve na vice-liderança, com apenas um ponto a menos que o Fluminense. A decisão irá ficar para a última rodada, quando o time paulista enfrenta o Goiás, fora de casa, e o Fluminense recebe o Guarani no Rio de Janeiro. Já os cariocas estão em 12ª lugar, com 46 pontos e praticamente garantidos na Sul-Americana do ano que vem e encerram a participação contra o Ceará, em casa.

O clube do Parque São Jorge foi muito superior dentro de campo e tomou conta da partida, ainda mais contando com o apoio de seus torcedores, que compareceram em grande número ao estádio. Sem maiores pretensões dentro do Brasileirão, o Vasco pouco pressionou e praticamente não levou perigo ao gol de Julio Cesar.

Confira os resultados da 37.ª rodada - Domingo 28/11/10:

Em Baruerí/SP: Palmeiras 1 x 2 Fluminense
No Pacaembu/SP: Corinthians 2 x 0 Vasco da Gama
Em Volta Redonda/RJ: Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
Em Sete Lagoas/MG: Atlético-MG 3 x 1 Goiás
Em Goiânia: Atlético-GO 1 x 1 São Paulo
Em Campinas/SP: Guarani 0 x 3 Grêmio/RS
No Engenhão/RJ: Botafogo 3 x 1 Grêmio Prudente
Em Florianópolis: Avaí 3 x 2 Santos
Em Fortaleza: Ceará 1 x 1 Atlético-PR
Em Porto Alegre: Internacional 1 x 1 Vitória

.
Última e decisiva rodada!

38ª RODADA

2/12 21h00

Grêmio Prudente-SP

x

Internacional

5/12 17h00

Vitória-BA

x

Atlético-GO

5/12 17h00

Santos-SP

x

Flamengo

5/12 17h00

Cruzeiro-MG

x

Palmeiras

5/12 17h00

Atlético-PR

x

Avaí-SC

5/12 17h00

Vasco da Gama

x

Ceará

5/12 17h00

Grêmio-RS

x

Botafogo

5/12 17h00

Fluminense

x

Guarani

5/12 17h00

Goiás

x

Corinthians

5/12 17h00

São Paulo

x

Atlético-MG

Nenhum comentário: