quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TÉCNICO FERDINANDO TEIXEIRA COMPLETA MIL JOGOS NA CARREIRA CONTRA O ABC.

25-08-2010

Técnico conquistou títulos pelos três maiores clubes de Natal!

Com uma carreira de 36 temporadas, aos 64 anos, o técnico Ferdinando Teixeira (Foto) completará a marca de mil partidas no próximo domingo (29), no clássico Alecrim e ABC, no Machadão, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ferdinando começou sua história à beira do gramado no Alecrim, ainda em 1974, quando deixou o cargo de preparador físico para assumir o comando da equipe principal no Torneio Poupança, que após sua primeira rodada acabou cancelado. O treinador continuou na função em dois amistosos, mas perdeu a vaga com a chegada de outro técnico, que foi demitido ainda no Campeonato Potiguar, dando novamente chances ao então novato.

“Naquela época nenhum clube da capital dava chance para pessoal daqui treinar as equipes. O Alecrim me abriu as portas e foi nesse momento que iniciei minha carreira como técnico”, afirmou.


A idolatria da torcida potiguar é fácil de ser explicada. Ferdinando treinou e conquistou títulos pelos três maiores clubes da capital. Pelo ABC, foram 370 jogos, no América mais 256 compromissos, já pelo Alecrim, até o momento, são 100 partidas. Além dos troféus, o técnico ainda conquistou acessos às divisões superiores do Campeonato Brasileiro com o América e o ABC, e agora luta por uma vaga na Série B do Brasileirão com a equipe alecrinense.

“Nosso primeiro passo é garantir a permanência do Alecrim na divisão para o ano que vem, depois vamos buscar uma classificação para a próxima fase e ai sonhar com o acesso. Em caso de resultado positivo no clássico, estaremos muito perto de ir ao mata-mata”, explicou.

A diretoria ainda está preparando algumas ações para a partida, como um ingresso especial para ser colecionado e outras homenagens, que também serão promovidas pelas torcidas dos dois clubes.

Link: Números da carreira do treinador ( http://www.alecrimfc.com/JogosFerdinando.doc )

Pesquisa: Nilton Alves

Crédito da foto: Gabriel Peres

Da assessoria do Alecrim para o Escrete de Ouro.

Nenhum comentário: